6/11/2015 11:23

O primeiro título pós ARENA CORINTHIANS

O primeiro título pós ARENA CORINTHIANS
Quem é Corinthiano sempre foi acostumado com as piadas. Além das já conhecidas, “23 anos de fila, time regional, sem a tão badalada libertadores, mundial.”, mas uma delas sempre chamou a atenção “não ter estádio”

Isso deixou a Fiel alflita, sem argumentos. Ainda que não seja de toda verdade a zoeira dos rivais, a fazendinha, bem ou mal, comportava cerca de 15.000, ou seja, do tamanho do estádio de um certo time praiano.

Sempre tivemos casa, o “problema” era tamanho da torcida, não comportava, por isso ficava difícil mandar os jogos na fazendinha.

Até que depois de 100 anos, em 2010, por meio de andrés sanchez, que aproveitou a arrogância do “soberanos” da vila Sônia, e fechou uma parceria FIFA/Governo/Corinthians, e com o advento da Copa do Mundo 2014 conseguiu viabilizar o negócio.

Sofremos todos os tipos acusações. Desde a de que ganhamos o estádio até a de que não íamos pagar.

“Primeiro ganhamos e depois não conseguimos pagar” Muita incoerência dos antis ao mesmo tempo.

Mas a verdade é que passado pouco mais de um ano da inauguração, cumprimos os prazos e pagamos mensalmente, sem ajuda de ninguém, ou melhor, só da fiel que compra ingresso sem parar.

Neste período, transformamos a Arena Corinthians em matadouro, triturando qualquer um que passasse pela frente, com vitórias incontestáveis.

Claro, sofremos algumas quedas, que o digam, figueirense (0x1) e Guarani do Paraguai (0x1), o da capital (2x2) empate não é derrota, a do brasileiro deste ano (0x2), não vale, pois estávamos nos reestruturando…. E a Copa do Brasil, vocês sabem, não priorizamos.

Agora, bem próximo da primeira conquista em solo alvinegro, cabe a reflexão, qual o significado deste título em casa própria?

Pois eu digo, nada mais é que a constatação da grandeza em que o time sempre teve, mas não sabia aplicar.

Deixamos de ser folclóricos, usamos a série B para restruturação do clube e a partir de 2009, com Ronaldo fenômeno, definitivamente mudamos de patamar, viramos protagonistas não só nas arquibancadas.

Na história do clube, temos fatos marcantes como o 4º centenário -1954, o título de 77, a Democracia Corinthiana 82/83, o primeiro brasileiro de 1990, Mundial 2000, Libertadores 2012, e agora, na arena, coroada pelo hexa.

Diziam por aí que perdíamos decisões na Arena, mas para os invejosos de plantão vai um aviso, olha o hexa aí!!!! Até garantir o título foram 15 jogos em casa, com 13 vitórias, um empate e uma derrota. Restam mais 3 jogos em casa, o próximo inclusive pode ser o que consolidara o título. "E há quem diga que estádio e torcida não ganha jogo", são números impressionantes.


Andrés, em meados de 2008 profetizou: “ quem brincou com o CORINTHIANS brincou, daqui pra frente acabou”, e ele tem razão, ser campeão na arena é mais um passo de afirmação da república popular do CORINTHIANS, com seus 30 milhões de loucos. Vai CORINTHIANS!!!!!!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









18732 visitas - Fonte: Vamos meu timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade