Muita coisa mudou para Malcom e Jadson do início de 2015, quando os dois ainda eram incógnitas, para o fim da temporada, quando ambos se tornaram peças fundamentais para a iminente conquista do hexa do Brasileirão. Mudanças não só no status de cada um no elenco, mas no visual: ambos ganharam novas tatuagens.
Indicado pelo atacante, a quem conheceu por meio de um funkeiro de nome MC Novinho, Fernando "El Shaday" virou o tatuador "oficial" do Corinthians, fazendo desenhos na pele de outros jogadores, além de Malcom e Jadson: Uendel, Ralf, Gil, Cristian, além de alguns funcionários do clube, também viraram clientes de El Shaday.
Aos 18 anos, Malcom foi o primeiro: temas orientais no braço direito, símbolos mexicanos no esquerdo, além de uma cruz e uma caveira em dedos da mão esquerda, inspiradas em uma tattoo feita pelo ator Caio Castro, da TV Globo.
Malcom fez desenhos mexicanos em um dos braços (Foto: Reprodução do Instagram)
– Fechei o braço direito dele, agora estou fechando o outro. Ele foi o primeiro jogador famoso que tatuei. Mas depois dos caras do Corinthians, já me ligaram alguns de outros times, como uns do Atlético-MG. A agenda está cheia – comemora Fernando, que divulga o trabalho com fotos em redes sociais.
Outros temas preferidos dos jogadores do Corinthians são família e religião. Jadson, apontado por muitos como o melhor do Brasileirão, fez recentemente um diamante e uma coroa no antebraço direito, que significam as joias que tem em sua vida: os filhos Matheus e Miguel. Já no esquerdo, reproduziu o salmo 91, que fala sobre proteção.
Também no antebraço direito, Ralf fez um diamante e uma rosa com a palavra "família". Gil, que tem muitos outros desenhos pelo corpo, escreveu o nome da filha Valentina, nascida em setembro, no braço esquerdo. O lateral Uendel escolheu uma cruz pequena em um dos punhos.
Malcom se inspirou no ator Caio Castro
(Foto: Reprodução do Instagram)
A tatuagem recente mais exótica feita por Fernando, porém, é do volante Cristian. Fã de desenhos animados, o corintiano pediu para o tatuador desenhar em sua coxa direita os seguintes personagens: Minions, Piu Piu, Patolino e Animaniacs.
– Eu que criei, fiz eles em um campo de futebol. Ele gosta muito de desenho animado, assiste com a família dele, adora o tema. Fez e está gostando muito – revela o tatuador, que projeta tatuar o troféu do Brasileirão em algum deles caso o hexacampeonato se confirme nos próximos jogos.
Perguntado se algum deles sentiu muita dor nas sessões, Fernando levantou a bola dos clientes:
– Os caras são tranquilos, todos se seguram bem. Não foram criados no leite, não – brinca o profissional de 30 anos, que trabalha em um estúdio no centro de Mauá, no ABC paulista, mas que tatua os atletas do Corinthians a domicílio.
Cristian tatuou desenhos animados em uma das pernas (Foto: Reprodução do Instagram)