5/11/2015 09:21
Em negociações, Corinthians vai propor novo contrato que livraria Ralf de calotes salariais
Ralf ainda não tem renovação contratual garantida no Corinthians
O Corinthians arrumou uma solução e vai propor ao volante Ralf um novo contrato que livraria o jogador dos constantes atrasos nos direitos de imagem que assolaram o clube em 2015.
Segundo apurou o ESPN.com.br, o vínculo oferecido pelo time do Parque São Jorge será inteiramente na CLT, sem mais a presença de PJ (imagem) nos valores salariais mensais, assim como ocorreu com o meia Danilo anteriormente.
Essa é uma das formas que clube e atleta encontraram para evitar o que vem sendo comum no Corinthians nos últimos tempos: os calotes nos direitos de imagem.
Com salário atual na faixa dos R$ 250 mil - em CTL e PJ, somados -, Ralf vai conseguir manter os ganhos mensais no clube, mas terá descontos tributários maiores com a passagem da remuneração inteira para a carteira de trabalho, já que os impostos são maiores.
Por outro lado, o clube não vai poder mais atrasar os pagamentos, já que, por lei, qualquer trabalhador pode exigir rescisão contratual para o caso de três meses de atrasos salariais - assim como ocorreu no Santos, no começo do ano, quando Arouca, Mena e Aranha saíram por meio do Poder Judiciário.
Com isso, a renovação de Ralf vai ficar mais próxima de ocorrer.
Em contrapartida, existem três empecilhos que ainda atrapalham um final feliz na negociação.
O primeiro é o tempo de contrato, uma vez que o volante quer três anos de vínculo, enquanto o Corinthians deseja apenas um. Mas, de acordo com a apuração da reportagem, esse assunto deve ser resolvido nos próximos encontros.
O segundo, e principal, é uma ação que corre na Justiça dos empresários do volante contra o clube por uma dívida de R$ 2,7 milhões. Conforme revelou a ESPN nesta quarta, o Corinthians vai propor um acordo em audiência marcada para o próximo dia 18, em São Paulo.
Para finalizar, uma dívida superior a seis meses de direitos de imagem com Ralf é mais um obstáculo. Só que, segundo revelou o diretor financeiro Emerson Piovesan à reportagem há alguns dias, o clube vai propor outro acordo para sanar também esse débito.
Dessa forma, a "novela Ralf" no Parque São Jorge pode ter um desfecho nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- HUGO SOUZA NÃO FICA? Flamengo recusa banco fiador do Corinthians para adquirir Hugo Souza.
- IMPEACHMENT NO CORINTHIANS! Conselho define futuro de Augusto Melo em votação decisiva!
- MILÍCIA DIGITAL NO CORINTHIANS? Polícia investiga ataques e ameaças contra conselheiros em meio à crise política no clube!
139818 visitas - Fonte: ESPN !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas