4/11/2015 20:33

Renato Augusto demonstra sentimento do elenco para jogo contra Coritiba: "Como se fosse uma final"

Camisa 8 falou sobre a sequência do Brasileirão e elogiou a comissão técnica do Corinthians no bate-papo com os jornalistas

Renato Augusto demonstra sentimento do elenco para jogo contra Coritiba:
Após o treino do Corinthians desta quarta-feira (04), o meia Renato Augusto concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Questionado sobre a possibilidade de o título do Campeonato Brasileiro ser confirmado com o Corinthians fora de campo, o camisa 8 destacou que o sentimento do elenco é de que nada ainda foi ganho para se pensar nisso. O foco é no Coritiba, próximo adversário no Campeonato Brasileiro, neste sábado (07), na Arena Corinthians.

"O ideal é ser campeão jogando, de repente não acreditavam numa vitória nossa em cima do Atlético e colocaram os jogos em datas diferentes. Não vai apagar o brilho. Vamos encarar o Coritiba como se fosse uma final. Sabemos que não conquistamos o título ainda", declarou o meia, que, no entanto, não negou a expectativa pela conquista. "Minha vontade é de ser campeão o quanto antes", afirmou.

Quando os jornalistas perguntaram sobre a ansiedade para a conquista do Brasileirão, Renato Augusto lembrou da véspera do confronto com o Atlético-MG, no último domingo (01), vencido por 3 a 0 pelo Timão, e sobre o que fez para diminuir a tensão pré-jogo. "Eu estava mais ansioso para o jogo contra o Atlético, tentei me acalmar, ouvir minha música, ver meus seriados. Se pensar muito no jogo, você nem dorme. Sou viciado em seriados, assisti bastante na concentração. Assisti uma temporada e meia só nessa concentração. Tem de fazer algo para passar o tempo", disse.

O maestro do Corinthians também elegeu o gol mais importante dele até aqui na competição e falou sobre os dribles dados com frequência nos adversários no Brasileirão. "O gol de cabeça contra o Grêmio foi muito importante, porque se perdêssemos aquele jogo, os rivais iriam se aproximar. Quanto às canetas, não conto muito. Gosto, mas vejo como um drible comum. É mais para o torcedor", comentou.

Por fim, Renato Augusto celebrou a sequência sem contusões e elogiou a comissão técnica do Corinthians. "Já tive medo de pedir bola de fundo para não abrir muito a perna, para não precisar correr tanto. Hoje, não. Estou 100%, até contra o Atlético peguei uma bola de fundo e cruzei para o gol. Só tenho a agradecer aos profissionais do Corinthians", concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5070 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade