4/11/2015 08:22

Love cita fiasco do Palmeiras de 2009 e pede frieza para evitar reviravolta

Love cita fiasco do Palmeiras de 2009 e pede frieza para evitar reviravolta
A Fiel já soltou o grito de “campeão” após a vitória sobre o Atlético-MG no Independência, mas Vagner Love sabe que nada está garantido nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Integrante do Palmeiras que deixou o título escapar há seis anos, o centroavante minimizou a boa vantagem na tabela e nas estatísticas e pediu uma postura realista aos companheiros, para que o excesso de confiança não estrague a festa alvinegra.

“A gente conseguiu um resultado excelente em Belo Horizonte, abrimos 11 pontos de vantagem do segundo colocado, mas ainda temos trabalho a fazer dentro de campo. Se a gente não trabalhar e achar que já ganhamos o campeonato, de repente dá uma reviravolta, a gente perde cinco jogos, o Atlético ganha cinco e dá tudo errado”, alertou o camisa 99. “Então temos que manter os pés no chão, realmente, e treinar para vencer o jogo de sábado contra o Coritiba.”

Love fala por experiência própria. O Palmeiras, clube que formou o atacante, virou exemplo a ser evitado em 2009. Depois de liderar a Série A por 17 rodadas, a formação do Palestra Itália, então comandada por Muricy Ramalho, sofreu um apagão no momento mais decisivo do certame. Perdeu a dianteira na 34ª rodada, sofreu uma série de tropeços e deixou escapar até mesmo a vaga na Libertadores. Segundo o jogador, o problema pode ter sido a presunção de algumas peças do plantel.

“Às vezes é vaidade, o jogador não quer correr pelo outro dentro de campo. Aqui no Corinthians é diferente, todos correm por todos, todos discutem e brigam, mas quando acaba o jogo, todos se abraçam porque estão felizes e sabem que tem que se cobrar dentro de campo para o time acontecer”, comparou o centroavante, elogiando a filosofia de Tite e a união do grupo, constantemente exaltadas pela formação do Parque São Jorge.

“O Corinthians está de parabéns por isso, não tem vaidade. Se o Jadson perde uma bola, não tem que reclamar do Jadson, tem que correr por ele. Assim fazem todos os atletas em campo. Todos correm, se ajudam, se xingam, mas quando acaba o jogo, volta aquela amizade do dia a dia que temos um com o outro”, acrescentou.

Apesar da cautela, o “artilheiro do amor” reconhece que o Timão, responsável por atropelar o vice-líder no temido Horto, está próximo de erguer o troféu com cinco rodadas de antecedência. Basta vencer o Coritiba em Itaquera no sábado e torcer por um tropeço do Galo sobre o Figueirense no domingo, em Florianópolis.

“Tralhamos duro para chegar a esse momento e sabíamos que aquele jogo era uma decisão. Mais para o Atlético que para nós, que entramos no jogo mais relaxados. Eles tinham que vir para cima e ganhar o jogo de qualquer jeito, mas nosso time teve tranquilidade e maturidade para aproveitar as chances de marcar os gols”, disse Love, que ainda aguarda a oficialização do hexa nos números para cantar a vitória com propriedade.

“Ainda não somos campeões matematicamente, então temos que trabalhar forte e fazer o dever de casa contra o Coxa. Se não formos campeões, vamos descansar, voltar a trabalhar e ir para cima do Vasco para finalizar o campeonato”, completou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









9450 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade