4/11/2015 08:19

Love supera início ruim no Corinthians e iguala marcas de Guerrero e Ronaldo

Com gol na "decisão" contra o Atlético-MG, atacante do Timão chegou aos 12 gols no Campeonato Brasileiro e afirma que coletivo é fundamental para boa fase na equipe

Love supera início ruim no Corinthians e iguala marcas de Guerrero e Ronaldo
Paciência, persistência, determinação e superação. Essas são algumas palavras que podem definir a "montanha russa" que foi primeira temporada de Vagner Love no Corinthians. No entanto, apesar de ter tido de amargar a desconfiança da Fiel e o banco de reservas sob o comando de Tite, o "Artilheiro do Amor" só tem motivos agora para sorrir e cantar. Ao marcar na "final" contra o Atlético-MG, o jogador chegou aos 12 gols no Campeonato Brasileiro e se igualou a Guerrero (2014), Liédson (2011) e Ronaldo (2009) em números de vezes que balançou as redes adversárias

Na temporada atual, Vagner Love divide a artilharia do Brasileirão com o armador Jadson, um dos principais destaques do Corinthians na competição. A arrancada do atacante rumo ao topo no ranking dos goleadores da equipe mais ofensiva do país depende muito do ótimo jogo coletivo do time comandado por Tite. Para o centroavante, além de jogar por música, os atletas corintianos conseguem jogar até sem olhar.


- A gente consegue já dar passes, às vezes sem olhar, porque sabe onde o companheiro vai se encontrar dentro de campo. E isso ajuda muito a gente, na hora de fazer uma tabela e concluir ao gol - comentou.
Apesar dos números positivos com a camisa do Corinthians, Vagner Love ainda enfrenta resistência quando o assunto é seleção brasileira. Talvez sem a mesma paciência que o levou a dar a volta por cima na temporada, o atacante revelou que seus companheiros já pensam em dar "volta olímpica" já na próxima rodada.

- Matematicamente, não (seremos campeões ainda), mas por jogar antes podemos dizer que seremos campeões com o resultado positivo. É melhor deixarmos mais para a torcida. Mas tem jogador aqui dentro já falando em dar volta olímpica. Alguns estão falando. Se o pessoal der a volta olímpica, eu dou também, né? Fazer o quê? (risos) - disse em entrevista coletiva.

Com 73 pontos, o enfrenta o Coritiba no próximo sábado, em Itaquera, às 19h30, e garante o caneco se vencer e o Atlético-MG apenas empatar (ou perder) com o Figueirense, domingo, às 17h, já que tem apenas 62 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2976 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade