3/11/2015 17:14

Love sonha com recordes e artilharia por sensação de ‘dever cumprido’

Love sonha com recordes e artilharia por sensação de ‘dever cumprido’
Love sonha em se tornar o maior artilheiro do Corinthians no Brasileiro (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O título nacional muito bem encaminhado permite ao Corinthians almejar objetivos ainda mais audaciosos na temporada. Além da possibilidade de erguer o troféu no próximo fim de semana, a cinco rodadas do fim do certame, a formação do Parque São Jorge pode se tornar a campeã com melhor campanha desde o início da era dos pontos corridos com 20 clubes, em 2006.

O recorde pertence ao Cruzeiro (80 pontos em 2014), mas o Timão já soma 73 pontos e pode chegar a 88. Mais três triunfos também levam a equipe à inédita marca de 25 vitórias. Vagner Love, um dos protagonistas da campanha, crê que os recordes são a melhor maneira de fechar o ano do hexa com chave de ouro.

“Nós queremos muito ser campeões brasileiros e estamos muito próximos disso. Se conquistarmos o título com três ou quatro rodadas de antecedência e tivermos chance de bater esses recordes, será muito bom. Vai ficar aquela coisa de dever cumprido. Trabalhamos muito para que as coisas acontecessem, então por que não almejar um objetivo como esse? O Corinthians plantou e agora está colhendo”, disse o centroavante na coletiva desta terça-feira.

O maior número de triunfos e pontos, contudo, não são os únicos recordes pretendidos por Love. O camisa 99 marcou três gols nos últimos quatro jogos, chegou aos 12 gols e passou a dividir a vice-artilharia da Série A com Jadson e Lucas Pratto – Ricardo Oliveira lidera a contagem com 20 tentos.

Se superar o centroavante santista parece uma missão difícil, ao menos o “artilheiro do amor” igualou a marca do antecessor Guerrero (2014), e também de Liedson (2011), Ronaldo (2009) e Finazzi (2007). Somente Bruno César, com 14 (2010) e Tevez, com 20 (2005), balançam mais vezes as redes a favor do Corinthians no Brasileirão.

Além disso, o camisa 99, responsável por anotar 13 gols com a camisa do Flamengo em 2012, tem cinco rodadas para alcançar um recorde pessoal. Empenhado, Love mostra a cada dia ter superado a desconfiança para colher os próprios frutos, e não descarta desbancar Ricardo Oliveira e Carlitos.

“Fico feliz de estar vivendo esse momento, estar na fase boa do Corinthians e na minha fase boa. Igualei jogadores de nível altíssimo, como Ronaldo e Liedson. Não abaixei a cabeça e continuei trabalhando, porque sabia que as coisas iam mudar para melhor. Se eu puder aumentar e entrar na história do Corinthians como o maior artilheiros da competição, vou ficar muito feliz”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS NA CAÇA A PABLO MARÍ! Zagueiro campeão da Libertadores pode ser a dupla ideal com André Ramalho em 2025!
- CORINTHIANS NA CORDA BAMBA! Time pode perder 13 jogadores pendurados para o Dérbi contra o Palmeiras!
- Visão sobre Cuiabá x Corinthians de Memphis Depay: Partida tensa.









3126 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade