3/11/2015 08:44

Na Seleção brasileira, Cássio pretende "tirar o máximo possível" de Taffarel

Goleiro do Corinthians, convocado por Dunga para os jogos contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias do Copa 2018, afirma que deve treinar mais as saídas com os pés

Na Seleção brasileira, Cássio pretende
Convocado pelo técnico Dunga para as partidas contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Cássio passará alguns dias trabalhando ao lado de um dos maiores goleiros da história do Brasil. E o jogador do Corinthians sabe que, para ganhar mais pontos com o treinador da Seleção, será necessários extrair o máximo de Taffarel, campeão mundial em 1994 e preparador de goleiros da comissão técnica da equipe

- Quero tirar o máximo possível (do Taffarel). É um cara vencedor, como goleiro foi sensacional, vou para lá fazer o meu melhor, treinar bem e quero aproveitar o máximo possível dele. Às vezes, mesmo não treinando, mas conversando, é fundamental. Pela evolução do futebol, nós treinamos de todas maneiras para evoluirmos - comentou no "Bem, Amigos!".



Comandante da zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas 25 gols sofridos em 33 jogos, Cássio tem consciência do que pretende melhorar tecnicamente para voltar a ser convocado em novas oportunidades. Esta será a terceira passagem do goleiro corintiano pela seleção brasileira. Em 2007, quando ainda era uma jovem promessa do gol, Cássio foi convocado por Dunga para dois amistosos e, em 2012, foi novamente lembrado, dessa vez por Mano Menezes.

- Com o futebol de hoje, sei que tenho que trabalhar mais com o pé. No futebol se trabalha muito recuando a bola, algumas difíceis, então, acho que tenho que evoluir mais nisso.

É um treinamento difícil porque até dois ou três anos atrás, pouco se dava importância para o goleiro que trabalhava bem com os pés. Começou a se falar muito na Europa e no Brasil depois da Copa do Mundo, por causa do Neuer (goleiro da Alemanha) e outros goleiros que trabalham muito esse fundamento - concluiu.

Pela seleção brasileira, Cássio poderá mostrar serviço a Dunga no clássico contra a Argentina, dia 12 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez. Em seguida, dia 17, o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Fonte Nova, na Bahia.

Nos dois primeiros jogos das eliminatórias da Copa, a equipe pentacampeã mundial perdeu para o Chile, venceu a Venezuela e, assim, ocupa a quinta colocação, com três pontos.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS NA CAÇA A PABLO MARÍ! Zagueiro campeão da Libertadores pode ser a dupla ideal com André Ramalho em 2025!
- CORINTHIANS NA CORDA BAMBA! Time pode perder 13 jogadores pendurados para o Dérbi contra o Palmeiras!
- Visão sobre Cuiabá x Corinthians de Memphis Depay: Partida tensa.









4968 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade