3/11/2015 08:14

Hoje referência a garotos, Cássio lembra amadurecimento na Holanda

Hoje referência a garotos, Cássio lembra amadurecimento na Holanda
Os doze pontos de distância para o Atlético-MG já mudam o semblante de Cássio. Normalmente sério, o goleiro do Corinthians se permitiu alguns sorrisos nesta segunda-feira, além de uma divagação sobre o histórico de sua própria carreira.

Entre 2007 e dezembro de 2011, o jogador atuou sob metas holandesas com a camisa do PSV Eindhoven, com o qual assinou ainda aos 20 anos de idade. Nesse meio tempo, ainda defendeu o Sparta Roterdã em vínculo de empréstimo. Esta experiência parece ter contribuído para que o atleta demonstrasse seu atual perfil de liderança, como o próprio Cássio admite.

“Tive que me virar em um país completamente diferente do nosso. Amadureci muito como pessoa e como jogador, desenvolvi a concentração nos jogos. Isso me ajudou muito, era algo que eu pecava quando fui para a Holanda e melhorei muito. Evoluí como pessoa para ser mais companheiro, e isso me ajudou agora no Corinthians”, explicou em participação no Sportv. Vale destacar que Cássio não estava no elenco alvinegro em 2011, quando o Timão celebrou o pentacampeonato brasileiro. Na ocasião, o atleta ainda estava na Holanda.

Segundo o goleiro de 28 anos, porém, o aprendizado lhe trouxe uma nova responsabilidade. “Todos me trataram muito bem quando cheguei [ao Corinthians], e agora tenho que ser a referência para os jogadores mais novos. Temos o Malcom e o [Guilherme] Arana que são mais novos. A gente ajuda a controlar a euforia, ainda mais agora perto do título, mas ainda com os pés no chão”, revelou.

Prestes a confirmar o título do Campeonato Brasileiro na frieza dos números, Cássio já levantou as taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, e da Recopa Sul-Americana, no ano seguinte. Deste modo, deve comemorar pela quarta vez sob o comando de Tite.

“É o Tite, não tem muito o que falar. É o fato de ele fazer todos os jogadores acreditarem que são muito importantes, e são mesmo. Ele trabalhou muito bem isso. O Arana, por exemplo, foi emprestado para o Atlético-PR, era a terceira opção, e agora tem a chance de acabar o Campeonato como titular”, exaltou.

Por fim, Cássio comparou o atual grupo do Timão com o de 2012, que conquistou a América e o mundo. “Hoje, comparando com o time que a gente teve em 2012, é o fato de a gente trabalhar mais bola. Naquele time, o Danilo jogava como segundo atacante e a gente fazia muita ligação direta. Hoje, a gente trabalha mais a bola, os jogadores do meio de campo são muito técnicos. A chance de segurar mais a bola e trabalhar mais é maior”, encerrou o goleiro.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS NA CAÇA A PABLO MARÍ! Zagueiro campeão da Libertadores pode ser a dupla ideal com André Ramalho em 2025!
- CORINTHIANS NA CORDA BAMBA! Time pode perder 13 jogadores pendurados para o Dérbi contra o Palmeiras!
- Visão sobre Cuiabá x Corinthians de Memphis Depay: Partida tensa.









10656 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade