2/11/2015 17:03

STJD analisa cenas de cusparadas em Tite, e Galo pode ser denunciado

Técnico do Corinthians foi atingido por torcedores atleticanos no começo da partida no Independência e chegou a usar uma proteção para não ser atingido novamente

STJD analisa cenas de cusparadas  em Tite, e Galo pode ser denunciado
As cenas de cusparadas em direção ao técnico Tite, durante a partida entre Atlético-MG e Corinthians, no último domingo, viraram alvo de análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o procurador do Tribunal, Paulo Schmitt, a situação está sendo avaliada, e o clube alvinegro pode responder na Justiça Desportiva pelo episódio.
- Estamos avaliando. O clube pode responder nos termos do Art 213 do CBJD sim - informou o procurador em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

O artigo 213 fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; (AC).II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC).III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". Se denunciado, o Galo corre o risco de perder até 10 mandos de campo e ser multado até R$ 100 mil.

Torcedores do Galo começaram a cuspir em Tite logo no começo da partida (confira no vídeo acima). O treinador da equipe paulista ainda argumentou com o quarto árbitro da partida, mas não adiantou, e as cusparadas continuaram. A solução do treinador foi vestir um agasalho preto com capuz para se proteger. O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, chegou a pedir para que os torcedores parassem. O pedido foi eficaz, e Tite tirou o agasalho.

O episódio foi citado pelo arbitro Heber Roberto Lopes na súmula da partida. Segundo o árbitro, tudo se normalizou quando a segurança se encaminhou para o local e também pelo pedido de Levir Culpi que a torcida parasse com as atitudes. De acordo com a súmula, não ocorreram mais cusparadas depois.

- Relato que aos 15º do 1º tempo, foi solicitado ao policiamento dentro do estádio que reforçasse o contingente de policiais atrás do banco de suplentes da equipe do Corinthians em virtude dos torcedores do Atlético-MG localizados atrás deste banco estarem cuspindo no treinador do Corinthians, sr. Adenor Bachi. Informo também que o treinador do Atlético-MG, sr. Levir Culpi se dirigiu próximo aos bancos de suplentes do Corinthians e também solicitou aos torcedores que estavam localizados atrás do banco de suplentes do Corinthians que parasse com as cusparadas. Após estas atitudes não ocorreram mais cusparadas no treinador do Corinthians. Informo também que não houve necessidade de paralisar a partida.

O clima foi tenso desde antes do apito inicial. Registros de confusões entre corintianos e policiais foram registrados antes da partida (confira no vídeo abaixo). Em campo, o Corinthians venceu por 3 a 0, abriu 11 pontos na liderança e colocou as duas mãos na taça.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









21420 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade