2/11/2015 07:44

Jogo a Jogo: Corinthians já prepara a volta olímpica ao esmagar o Galo

Vitória por 3 a 0 sobre o rival direto pelo título dentro do Horto faz Timão abrir 11 pontos de vantagem. Santos bate Palmeiras e se mantém favorito ao quarto lugar

Jogo a Jogo: Corinthians já prepara a volta olímpica ao esmagar o Galo
Em 33 rodadas de Campeonato Brasileiro, dá para dizer que a versão 2015 tem praticamente sacramentado o seu campeão. Quem esperava o Galo de briga afiado para abater o Timão e reduzir a vantagem do rival para cinco pontos viu o sonho ficar em frangalhos na segunda etapa. A equipe comandada por Tite passeou nos 3 a 0 que aumentou a vantagem do líder para 11 pontos, dando mais méritos ainda à superioridade na competição estampada nos números.

Teve golaço de Lucas, ousadia de Malcom, inspiração de Love, eficiência de Jadson. Matematicamente, tudo pode acontecer. Mas o mundo precisa acabar para o Corinthians não ser hexacampeão. Para provar isso, existe até a chance de a volta olímpica acontecer já na próxima rodada. Basta que o Timão vença em casa, no sábado, o Coritiba, e assista pela TV a um simples empate do Galo em Floripa diante do Figueirense no domingo, que terá também em Santa Catarina o Santos diante do Joinville forte para brigar pela quarta posição mantida após vitória sobre o Verdão por 2 a 1 na Vila.

A rodada ainda teve a vitória do Grêmio sobre o Fla (2 a 0) que deixa o terceiro colocado a três pontos do vice-líder. O Flu bateu o Vasco por 1 a 0 e manteve o time carioca na lanterna. E falando em Z-4, o Goiás bateu o Inter por 2 a 1 no Serra Dourada e ainda tem chances de escapar da degola. O Colorado perdeu chance de encostar no Santos e no São Paulo na briga pelo G-4. Agora, é apostar na reta final.



O jogo em 140 caracteres

Na comemoração do terceiro gol, Michel Bastos levou o dedo indicador à boca, pedindo silêncio à torcida, que o criticar num erro de passe..

Segue a sina do Sport de nunca ter vencido o São Paulo fora de casa neste Brasileiro. Já são 16 partidas disputadas. E são 16 derrotas.

Não foi só o ataque são-paulino que funcionou. De volta à zaga, Rodrigo Caio relembrou seus melhores momentos e deu mais segurança.


Quando Ganso entra ligado, já é meio caminho andado. Com Luis Fabiano e Pato também numa boa tarde, o SÃO PAULO fez sua parte para tentar voltar ao G-4. O time de Doriva obteve com tranquilidade sua segunda vitória seguida, e em cima de um adversário direto. A briga continua, e vencer o Cruzeiro fora será essencial. Depois, terá pela frente só pedreira: os resultados contra o Atlético-MG (C) e Corinthians (F) podem deixá-lo também como o fiel da balança na luta dos dois pelo título. Vai precisar jogar mais.


O SPORT vinha de três triunfos seguidos na reação por uma vaga entre os quatro primeiros. Mas, conforme o próprio técnico Falcão reconheceu, entrou desligado demais no primeiro tempo e tomou dois gols. Depois, mesmo com mais vontade, ficou difícil reagir. Se quiser sonhar ainda neste Brasileiro, terá de mudar muito, principalmente no próximo compromisso, contra o Grêmio, mesmo atuando em casa. Cruzeiro (F) e Atlético-PR (C) parecem presas mais fáceis, mas o Leão vai precisar acordar.



O jogo em 140 caracteres

À saída, Rodinei vibrava pelo gol marcado (na verdade, Guti, do JEC, desviou para dentro). E admitiu: "Minha namorada cobrava muito."

JEC reclamou de pênalti não marcado no fim do 2º tempo, quando Fernando Viana, apertado pela defesa, caiu ao tentar rebote de Lomba.

Dominada na primeira etapa, a Ponte resistiu ao domínio do Joinville graças ao goleiro Marcelo Lomba, com novas defesas milagrosas.


A derrota para o Galo na rodada anterior não abateu a PONTE PRETA, que vinha de série invicta de sete jogos e voltou a encontrar a vitória na briga que ainda trava pelo G-4. Sem empolgar, segue com acúmulo de bons resultados e contou com a sorte no lance do gol. Com 50 pontos ganhos, pode até surpreender nesta reta final, quando terá pela frente nos próximos jogos compromissos Internacional (F), Figueirense (C) e Flamengo (F). A boa forma de Marcelo Lomba no gol e o conjunto são as armas da Macaca.


O sonho do JOINVILLE era iniciar a arrancada para escapar do rebaixamento neste sábado, no Moisés Lucarelli. O time já começou bem e mandou no primeiro tempo, botando bola na trave e tudo, mas acabou ainda sendo traído pelo azar de Guti ao desviar para dentro centro de Rodinei. O time ainda acredita numa virada, até porque houve certa evolução nas últimas rodadas, ainda que os resultados não apareçam. Se vencer o temido Santos em casa, pode se motivar contra Avaí (F) e Vasco (C), adversários diretos.



O jogo em 140 caracteres

Leandro Damião não balançava as redes no Brasileirão há quatro meses: a última vez foi contra o Vasco, no 1º turno (fez dois gols).

Marquinhos voltou a atuar pelo Avaí após problema no joelho. Entrou no segundo tempo e foi bem, principalmente nas bolas paradas.

Polo aquático: a forte chuva que caiu em Florianopólis antes do jogo deixou o gramado da Ressacada em péssimas condições.


Foram duas chances desperdiças pelo AVAÍ nas últimas partidas para sair de campo com seis pontos. Contra a Chape, o clube chora o gol anulado, mas neste sábado na Ressacada o Leão abriu o placar e não soube segurar o resultado. Esses pontos devem fazer diferença na reta final. Com 35 na tabela, perto do Z-4, o time catarinense precisa reencontrar a vitória. Atlético-PR (F), Joinville (C) e Fluminense (F) serão os próximos confrontos. Lado bom: a defesa evolui. Mas o ataque precisa funcionar.


Para o CRUZEIRO, não foi bom também o empate, mesmo fora de casa. O sonho de se aproximar do G-4 vai ficando muito difícil. O time não consegue sair daquele meio de tabela. Com 45 pontos ganhos, permanece longe do G-4, o que faz o próprio técnico Mano Menezes sonhar menos com a possibilidade. As boas notícias são o fim do jejum de gols de Leandro Damião e as chances quase nulas de rebaixamento. Fica claro que os jogos restantes serão para cumprir tabela e buscarcaminho melhor em 2016.



O jogo em 140 caracteres

O Coritiba vinha de 5 derrotas seguidas e não vence desde a 27ª rodada, quando derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, no dia 20/09.

Mais uma vez, o goleiro Alex Muralha foi o destaque do Figueirense na partida, e por conta de sua atuação a equipe assegurou o empate.

Pelo Coxa, o destaque ficou por conta de Juan, atuando no meio de campo. Foi dele, inclusive, o gol que abriu o placar da partida..


A chance de sair do Z-4 nesta rodada foi desperdiçada. E a situação se complicou mais para o CORITIBA. Justamente na briga direta contra a degola, não conseguiu manter a frente que fez no placar sobre o adversário. O nervosismo do time aumenta, da mesma fora que a impaciência da torcida. Com 34 pontos ganhos, terá agora que superar todas as limitações diante do líder, o Corinthians, na arena paulista. Não faltou empenho, mas as oportunidades de gol não são aproveitadas. A pressão só vai crescer.


O FIGUEIRENSE bem que tentou vencer com a velha tática do visitante. E tome contra-ataque. O empate mantém o time sob tensão mesmo fora do Z-4, com 36 pontos. Sabe que um descuido pode ser fatal. Se na bola parada o time obteve o empate, a defesa continua falhando. E com jejum de três jogos sem vencer, enfrentar o Atlético-MG na próxima rodada mesmo em casa pode ser o começo do desespero na reta final. Depois, pega a Ponte fora e recebe a Chape. Preocupante.



O jogo em 140 caracteres

Com mais um gol marcado na partida na Vila, Ricardo Oliveira chegou a 20 no Brasileirão e ampliou a vantagem na artilharia da competição.

Autor do gol do Verdão, Dudu teve até chance de empatar, mas escorregou cara a cara com Vanderlei, aos 38 minutos do 2º tempo.

Com o resultado na Vila debaixo de chuva, o Santos chegou à sua 15ª vitória no Brasileiro. O Palmeiras acumulou a 13ª derrota.


A vitória do SANTOS neste domingo pode ser resumida como uma dupla vitória. Não só mostrou que é o favorito a obter a quarta vaga do G-4 no Brasileirão como também na decisão da Copa do Brasil contra o próprio Verdão. Dá pena de o Peixe só ter engrenado no segundo turno, senão poderia até brigar por mais. Na quarta posição, com 53 pontos, não pode no entanto dar bobeira. Com o São Paulo na cola com a mesma pontuação, precisa se impor contra o Joinville, domingo, fora de casa.


O PALMEIRAS ficou mais longe do G-4 com a derrota para o rival no confronto direto pela vaga e sabe que vai precisar melhorar muito para batê-lo na decisão da Copa do Brasil. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira não conseguiu no Verdão corrigir as falhas no sistema defensivo. Do meio para a frente, tem bons jogadores, mas em certos momentos lhes faltam inspiração. Em nono, com 48 pontos ganhos, pega nos próximos confrontos Vasco (C), Atlético-PR (F) e Cruzeiro (C). Dá para vencer todos.



O jogo em 140 caracteres

Everton, que entrou no segundo tempo, acabou sendo o destaque do Grêmio na vitória. Marcou um gol e mandou uma bola na trave.

Guerrero completou o sétimo jogo sem marcar - seis pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. E foi expulso ao fazer gesto para o juiz.

O técnico Roger Machado estava inspirado: Bobô, outro que entrou na equipe na segunda etapa, marcou o segundo gol.


Muita gente achou que o GRÊMIO já resolveria a partida no primeiro tempo. Mas bastaram seis minutos do segundo para o time abrir o placar, dominar o adversário com sobras e mostrar que pode se aproveitar na reta final de um possível abatimento do Atlético-MG para tomar-lhe o segundo lugar. Mas primeiro terá de fazer sua parte diante do Sport (F), Fluminense (C) e vencer o Gre-Nal no Beira-Rio. Aí, no confronto direto com o Galo, quem sabe arruma motivação extra nesta reta final de Brasileirão.


O FLAMENGO até mostrou certa bravura no primeiro tempo. Mas se já mostrava limitações antes da suspensão dos jogadores durante a semana pela farra da cerveja, a formação no Sul expôs mais a falta de inspiração para criar e as deficiências de marcação no meio-campo e na defesa. Estacionado nos 44 pontos e após a sétima derrota seguida, viu o G-4 tornar-se abismo. Se Oswaldo de Oliveira ficar para 2016, precisa usar a reta final para montar nova espinha dorsal, ainda sem os reforços de que o time precisa.



O jogo em 140 caracteres

O técnico Tite, do Corinthians, que já treinou o Galo, foi muito vaiado e teve de pôr capuz para se proteger de cusparadas.

A atitude grosseira de pequena parte dos atleticanos causou indignação do técnico Levir Culpi, que pediu aos torcedores para pararem.

Em outro passe de Jadson, o atacante Vagner Love marcou seu 14º gol no ano (12ª no Brasileirão). E um bonito gol.


O ATLÉTICO-MG entrou com a postura de quem precisava da vitória a todo custo. Mas com o passar do tempo viu-se que a tarde não seria do Galo. A derrota indiscutível por 3 a 0 provou que há um abismo na reta final que explica os 11 pontos de diferença na tabela. Agora, terá de torcer por tropeços do rival e ser perfeito até o fim. Vencer o Figueira fora no próximo domingo é a primeira meta. Mas ainda enfrentará São Paulo, Grêmio... Não há otimista que acredite na façanha.


Sólido na defesa, rápido no ataque, organizado no meio-campo, tudo isso com um futebol moderno. O CORINTHIANS deste domingo no Horto foi a síntese do resto da temporada e deixou claro por que engoliu o Galo e merece o título brasileiro que está prestes a conquistar. A festa já pode ser neste domingo, se bater o Coritiba em casa e o Atlético-MG não vencer. Mas se não vier, é questão de tempo. Pode ser contra o Vasco, o São Paulo... E o título terá vários heróis: Jadson, Malcom, Renato Augusto, Love... E Tite.



O jogo em 140 caracteres

O domínio da Chape na partida fica visível nos números: foram 17 finalizações a gol e quatro chances reais de marcar.

Com duas defesas milagrosas e mais duas consideradas difíceis, o goleiro Weverton garantiu o empate para o Atlético-PR

Não faltou também pressão da torcida da Chape na partida: a Arena Condá teve um público de 12.419 torcedores.


O torcedor otimista da CHAPECOENSE pode alegar que, de ponto em ponto, o time vai se distanciando do G-4. Mas, em casa e por um bom tempo com um jogador a mais em campo e pressionando, perdeu boa chance de chegar aos 42 pontos e respirar mais aliviado. O time está a seis pontos da zona da degola, e na próxima rodada sai para enfrentar um Fluminense motivado. Depois pega o Inter em casa e o Figueirense fora, mas é classico estadual... Nada está garantido ainda. É bom não vacilar.


Dá até para comemorar o empate diante das circunstâncias. O ATLÉTICO-PR chegou aos 43 pontos na tabela e ocupa aquela faixa em que o clube está praticamente livre do rebaixamento e sem chances de aspirar algo mais na tabela. Diante do Avaí, em casa, no próximo sábado, terá a chance de carimbar sua participação na Série A em 2016. Se tropeçar, terá nova oportunidade na Arena da Baixada, mas diante do Palmeiras. Talvez seja a única motivação para o Furacão seguir na tabela nesta reta final.



O jogo em 140 caracteres
Mesmo sem o capitão Fred, o Flu foi melhor no primeiro tempo, criou mais chances e foi recompensado no último minuto, com o gol de Gerson.

Wellington Silva, que personagem. Salvou em cima da linha o que seria o empate do Vasco e perdeu um gol feito no último lance da partida.

Eder Luis voltou ao Vasco após quatro meses fora. Fez o time melhorar no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota no clássico.


Todo mundo ajudou, menos o VASCO. Com Joinville, Coritiba, Avaí e Figueirense perdendo pontos na rodada, o Cruz-Maltino tinha uma grande chance de ficar a dois pontos de sair da zona do rebaixamento. Mas para isso precisava vencer o clássico, e não chegou nem perto disso, com atuação inferior à do Fluminense. Agora são cinco pontos até a borda da zona da degola. Com cinco rodadas por disputar no campeonato, o torcedor tem muitos motivos para se preocupar. Promessa de sofrimento até o fim.


Sem Fred, o FLUMINENSE tinha um desafio e tanto diante do Vasco: quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival. Conseguiu com a ajuda da garotada, principalmente Gerson e Scarpa - como aliás tem sido a tônica durante o ano. A verdade é que não há muito mais o que fazer no Brasileiro. Se derrotar a Chapecoense no Maracanã no próximo sábado, o time espanta de vez o risco de rebaixamento e já pode começar a planejar as férias e a temporada que vem.



O jogo em 140 caracteres

A última vitória do Esmeraldino no Brasileirão havia sido no dia 20 de setembro, sobre o Joinville, por 3 a 0, no Serra Dourada.

O zagueiro Réver acabou saindo de campo como vilão do Inter na derrota, ao falhar no segundo gol, marcado por Bruno Henrique.

Valdívia saiu derrotado em campo, mas brilhou mais uma vez ao marcar outro golaço, no primeiro tempo, abrindo o placar para o Inter.


Depois de cinco derrotas seguidas, a vitória do GOIÁS no Serra Dourada foi um alento e trouxe esperança na luta para fugir do descenso. Ainda mais porque foi de virada e sobre um time tecnicamente superior, que briga pelo G-4. Ainda mais também porque os próximos dois confrontos não serão nada impossíveis: pega domingo, fora de casa, um Flamengo desmotivado na tabela e depois volta ao Serra Dourada para encarar o Coritiba, adversário direto na zona de baixo. A esperança voltou ao Esmeraldino.


Cochilar no começo do segundo tempo acabou fatal para o INTER. A equipe, que fez a vantagem no primeiro tempo, tomou gols aos 2 e 5 minutos, e esse relaxamento - principalmente da defesa - pode ter custado caro na briga pela quarta vaga do G-4. Agora o Colorado ficou três pontos atrás do Santos e do São Paulo. Ainda tem chances de obter a vaga. No próximo sábado recebe a Ponte e depois encara a Chape fora antes do Gre-Nal no Beira Rio. Mas a irregularidade em certos momentos preocupa nesta briga.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3066 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade