1/11/2015 21:30

Após derrota para o líder, Levir vê Corinthians muito perto do título

Após derrota para o líder, Levir vê Corinthians muito perto do título
Levir considerou a efetividade do Timão nas finalizações determinante para o resultado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Atlético-MG perdeu a chance de diminuir a distância para o Corinthians e pressionar o rival nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 0, neste domingo, no Independência, ampliou a distância entre os times para 11 pontos e praticamente selou o título do Timão. Faltando ainda cinco jogos, a situação do Galo ficou mais difícil, já que os mineiros precisam somar o máximo de pontos e torcer para os paulistas perderem todos as próximas partidas.

“O que se vê depois de um jogo desses… Fica evidente, não há uma certeza, mas o que acontece é que a situação do Corinthians está muito sólida. Eles não perdem o equilíbrio na frente. A lógica diz que eles não perdem. A não ser que aconteça alguma coisa”, reconheceu o técnico atleticano Levir Culpi.

Para o treinador do Atlético-MG, o fator chave para a vitória do Corinthians foi o melhor aproveitamento nas finalizações. Após uma primeira etapa equilibrada, que terminou empatada em 0 a 0, o Timão conseguiu três gols no segundo tempo e resolveu a partida.

“O jogo ficou bem definido na finalização. Não sei os números do jogo, mas talvez a gente tenha tido mais passes, finalizações, cruzamentos. Mas a bola entra ou não entra. O Corinthians foi cirúrgico na finalização. Isso mudou o panorama do jogo”, avaliou.

Indagado se, com o resultado deste domingo, manteria a afirmação de que o Campeonato Brasileiro estaria manchado, Levir Culpi disse que a derrota para o Corinthians não tinha relação direta com tal afirmação, mas fez questão de ressaltar que a competição teve inúmeros erros de arbitragem.

“Isso não tem nada a ver com o jogo de hoje. Dei uma declaração, um dia, que o campeonato estava manchado. Nunca vi um campeonato nacional com tanto problema de arbitragem como foi este, com prejuízos para o Atlético-MG. Temos os lances gravados (na memória), todos, perdemos vários pontos em duas semanas. Mas o jogo de hoje foi limpo, o Corinthians jogou e teve a vitória. A mancha do campeonato, da arbitragem, não sou nem eu quem está falando, tivemos uns 30 dias com a imprensa falando”, explicou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4782 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade