1/11/2015 21:07

Levir volta a falar sobre campeonato manchado: "Não hoje, o jogo foi limpo"

Levir volta a falar sobre campeonato manchado:
Foi entre as últimas rodadas do primeiro turno e as primeiras do segundo turno que o Atlético-MG perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e viu o time paulista abrir uma vantagem de quatro pontos, que chegou a 11 após o confronto neste domingo, no Independência. Na época, com vários erros de arbitragens em vários confrontos, especialmente nos que envolviam Atlético e Corinthians, o técnico Levir Culpi chegou a falar em campeonato manchado.

Restando cinco rodadas para o término da competição, que deve ser com o título do Corinthians, o treinador atleticano voltou a ser questionado sobre o assunto. Para Levir o Brasileirão de 2015 foi sim manchado, mas faz questão de ressaltar que o resultado de 3 a 0 para o Corinthians foi limpo.

"Isso não tem nada a ver com o jogo de hoje. Dei uma declaração, um dia, que o campeonato estava manchado. Nunca vi um campeonato nacional com tanto problema de arbitragem como foi este, com prejuízos claros para o Atlético-MG. Temos todos os lances gravados, perdemos vários pontos em duas semanas. Isso é uma verdade. Mas o jogo de hoje foi limpo, o Corinthians jogou e teve a vitória. A mancha do campeonato, da arbitragem, não sou nem eu quem está falando, tivemos uns 30 dias com a imprensa falando".

As principais reclamações do Atlético são por causa de erros nas partidas contra Grêmio, Chapecoense e Atlético-PR, todas que terminaram com derrota alvinegra. Além disso, nesse mesmo período o Corinthians contou com alguns erros que impediram derrotas, como no clássico com o São Paulo e no duelo com o Avaí, em Santa Catarina.

Já especificamente sobre o confronto da 33ª rodada, Levir entende que o resultado de 3 a 0 foi cruel com o Atlético, especialmente pelo desempenho da equipe na etapa inicial. Para o técnico atleticano, a precisão na hora de finalizar definiu o confronto e também o Brasileirão 2015.

"O jogo ficou bem definido na finalização. Não sei os números do jogo, mas talvez a gente tenha tido mais passes, finalizações, cruzamentos. Mas a bola entra ou não entra. O Corinthians foi cirúrgico. Jogadores de ótima qualidade, muito bem agrupados, marcação forte, e ainda têm uma qualidade técnica para sair jogando em velocidade nos contra-ataques. Foram cirúrgicos na finalização. Isso mudou o panorama do jogo".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









17742 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade