1/11/2015 11:09

Ex-América, Rodriguinho celebra volta a Belo Horizonte: "Fui muito feliz aqui"

Antes de chegar ao Corinthians, meia se destacou no Coelho, onde foi vice-campeão mineiro em 2012. No retorno à cidade, resgata as boas lembranças e se diz pronto

Ex-América, Rodriguinho celebra volta a Belo Horizonte:
Rodriguinho na chegada do Corinthians a Belo Horizonte: jogador se sente em casa (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians não terá Elias no importante confronto com o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, em Belo Horizonte, mas terá no lugar um jogador "nativo". Apesar de ter nascido em Natal (RN) e crescido nas areias da praia da Pipa, Rodriguinho apareceu para o futebol em Minas Gerais. E com a camisa do América-MG, dono do estádio Independência, palco do duelo desta tarde.

Pelo Coelho, entre 2011 e 2013, fez 103 jogos e marcou 25 gols. Desempenho que chamou a atenção do Corinthians há dois anos, e motivou a sua compra por R$ 4 milhões.

Na chegada à capital mineira, no sábado, o jogador admitiu que o jogo terá um sabor especial para ele. No estádio, chegou a marcar três gols em uma mesma partida, contra o Sport, na Série B de 2013, quando o time mineiro venceu por 5 a 0. Também no Horto, decidiu o título mineiro contra o Atlético-MG em 2012, ficando com o vice-campeonato no ano do centenário do clube.

– Para mim é ótimo jogar aqui. É um lugar em que fui muito feliz, que tive grandes vitórias, grandes atuações. Poder voltar ao Independência e a essa cidade onde fiz tantos amigos é muito legal para mim – disse o jogador do Timão.

Com semana livre, Tite definiu cedo a titularidade de Rodriguinho e, com muito trabalho, o instruiu para que ele consiga executar a função de Elias na segunda linha de quatro. Uma paulistinha na coxa direita chegou a tirá-lo de alguns trabalhos no campo, mas ele garante estar recuperado para a decisão diante do Galo, vice-líder com oito pontos de diferença para o Timão.

– Estou 100%, treinei bem, sem nenhum incômodo. Que bom que vou poder participar desta partida. Já estava treinando há algum tempo nesta função, joguei assim contra o Goiás e me senti bem. Vou tentar corresponder da melhor forma possível – afirmou.

De volta ao clube em junho, Rodriguinho deu a volta por cima dentro do elenco. Inicialmente pouco aproveitado por Tite, entrou na vaga de Elias no duelo com a Ponte Preta em Campinas e conseguiu o gol do empate por 2 a 2. A partir dali, passou a ser opção para os jogos, voltando a marcar na vitória por 3 a 0 contra o Goiás. Acumula seis jogos e dois gols.

Na primeira passagem pelo Corinthians, havia participado de 13 jogos, sem nenhum gol. Foi emprestado para Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de retornar há quatro meses.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3843 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade