31/10/2015 20:09

Jogo do ano ou só mais um? Galo e Timão duelam com pesos diferentes

A oito pontos do líder, Atlético-MG vê duelo deste domingo como tudo ou nada, enquanto o Corinthians tenta minimizar a pressão. Horto estará cheio para partida decisiva

Jogo do ano ou só mais um? Galo e Timão duelam com pesos diferentes
Depois de muita espera, finalmente chegou a vez de um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, que é apontada por muitos como a final antecipada da competição. No entanto, a vantagem de oito pontos aberta pelo Timão na liderança do Nacional faz com que as equipes encarem o duelo com pesos diferentes.

Durante a semana, os atleticanos chegaram a falar em clima de guerra e "jogo do ano". Pelo lado corintiano, contudo, as entrevistas foram em outro tom, tentando minimizar a importância do duelo.

– Não (é como final), é um jogo que vale três pontos. Um jogo decisivo. Temos uma vantagem boa, então mesmo com um resultado negativo vamos continuar com uma pontuação boa. É ter tranquilidade para fazer um bom jogo - declarou o meia Renato Augusto.

Mesmo em desvantagem, o Galo ainda mantém esperança de alcançar a taça. Contudo, os jogadores são realistas e sabem que não terão mais chances de título se o resultado for diferente da vitória.
- Não há como negar. Estou vendo esse jogo como a última chance de ganhar o campeonato ou deixá-lo competitivo até o fim. Está todo mundo se preparando para este desafio que vamos ter. Acho que o principal é acreditar em que nós podemos fazer – falou o técnico Levir Culpi.

O treinador atleticano definiu seus onze titulares já no domingo passado e aproveitou a semana inteira para aprimorar as jogadas de finalização e bola aérea. Além de ser um dos pontos fortes do Corinthians, a falta de capricho nesses quesitos gerou muita dor de cabeça para o Atlético.

Para o duelo no Horto, o Timão não poderá contar com um de seus principais jogadores. O volante Elias recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e está suspenso. Os laterais titulares, Fagner e Uendel, seguem machucados. Já do lado mineiro a principal baixa é o zagueiro Jemerson, também suspenso.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Data e horário: 1/11, às 17h.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA).
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Fabricio V. da Silva (GO-FIFA).
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3033 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade