30/10/2015 21:44

Finalistas de 99 comparam times de Corinthians e Atlético-MG antes de ‘final’ do Brasileiro

Vampeta e Marques apresentaram opiniões diferentes para a partida de domingo e analisaram as diferenças das equipes do passado e atuais

Finalistas de 99 comparam times de Corinthians e Atlético-MG antes de ‘final’ do Brasileiro
(Fotos: Reprodução/Esporte Interativo)

Neste domingo (1º), Atlético-MG e Corinthians vão a disputar uma “final antecipada” do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 70 pontos, o Corinthians pode abrir 11 pontos de vantagem a cinco rodadas do final. Por outro lado, o Galo aposta na força do Independência para diminuir a diferença e buscar o título. A última ocasião em que as equipes de São Paulo e Minas Gerais disputaram uma final de Brasileirão foi em 1999. Líder na primeira fase, o Timão foi derrotado no Mineirão, venceu no Morumbi e empatou a terceira, também no Morumbi, e se sagrou tricampeão do torneio.

Antes da partida decisiva, o Esporte Interativo conversou com dois personagens do Brasileiro de 1999, que compararam as equipes e deram seus palpites para a partida deste domingo. O corintiano Vampeta considera que o time em que atuou tinha mais qualidade do que o atual.

“Esse time que eu joguei, é o seguinte: tem história para todo mundo. Se a gente ganhasse a Libertadores, não tinha história para ninguém. Acho que esse time é um pouco mais responsável taticamente. Eu era meio irresponsável. O Elias fica mais, o Ralf já joga plantado na frente dos zagueiros. O Edílson e o Luizão não voltavam tanto para recompor. O Luizão, quando voltava, tomava mais cartão amarelo que eu, que jogava de volante. Esse time é muito mais responsável taticamente, e o outro, tecnicamente era muito melhor”, disse o ex-volante.

O ex-atacante Marques, ídolo do Atlético-MG, acredita que a equipe atual do Galo, comandada por Levir Culpi, tenha mais opções de qualidade no banco de reservas se comparado com o time de 99, e não vê semelhança no estilo de jogo das duas equipes.

“O Atlético de hoje tem mais peças de reposição. Em 99 era um time de 12, 13 jogadores que poderiam entrar e manter o nível técnico da equipe. Acho que hoje o Levir tem mais opções para estar levando um campeonato. Haja visto a lesão que eu tive, os outros atletas que entraram não conseguiram manter nível e o campeonato não aconteceu para nós. Hoje não, sai o Luan tem o Thiago Ribeiro, o Dátolo… Então tem mais opções essa equipe”, disse o ex-atleticano, comparando com a equipe em que atuou.

“Na época, jogavam dois homens enfiados na frente, no caso, comigo, tanto Valdir quanto Guilherme. O Guilherme era um homem de referência, de área, e como eu jogava um pouco mais de lado, facilitava meu estilo de jogo. Então eu acho que semelhança tática não tem nenhuma”, completou.

Por fim, os ídolos das duas equipes alvinegras deram seus palpites para o duelo deste domingo. “Acho que vão sair pelo menos três gols, acho que 2 a 1 para o Galo”, opinou Marques. “Vai ser 2 a 1 Corinthians, gols de Renato Augusto e Vagner Love”, rebateu Vampeta.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4563 visitas - Fonte: Esporte Interativo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade