29/10/2015 08:57

Onde estão os atletas que atuaram na final entre Galo e Timão em 99? Veja!

Treinadores, comentaristas, políticos, olheiros e há até quem continue jogando. Saiba o que fazem os 28 jogadores que participaram da decisão do Brasileirão há 16 anos

Onde estão os atletas que atuaram na final entre Galo e Timão em 99? Veja!
A maior decisão da história entre Atlético-MG e Corinthians ocorreu em 1999, quando os dois times decidiram o Campeonato Brasileiro, que era realizado em mata-mata, em três partidas. Na primeira delas, no Mineirão, vitória do Galo por 3 a 2. Depois, no Morumbi, o Timão triunfou, por 2 a 0. No dia 22 de dezembro, de novo no Morumbi, o 0 a 0 garantiu o título para o clube paulista.

Às vésperas da partida de domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, entre o líder Corinthians e o vice-líder Atlético-MG, que hoje travam uma disputa com oito pontos de distância, o GloboEsporte.com localizou os 28 atletas que participaram do terceiro e último jogo da série finalista de 16 anos atrás. Veja abaixo:


ATLÉTICO-MG



Velloso
Velloso tem 47 anos e atualmente trabalha como comentarista esportivo, em um canal de TV fechada. Está aposentado desde 2005.
Bruno
O ex-lateral Bruno tem 39 anos e vive de investimentos imobiliários. Aposentado desde 2010, também ajuda a esposa, dona de uma escola particular em Belo Horizonte, a administrar o negócio.
Cláudio Caçapa
Caçapa tem 39 anos e se aposentou em 2011. Hoje trabalha como auxiliar técnico de Alexandre Gallo no Al-Qadisiyah FC, time da Arábia Saudita.
Galván
O ex-zagueiro argentino se aposentou recentemente, em 2012. Aos 41 anos, ele é treinador do Willy Serrado, time da segunda divisão do Peru.
Ronildo
Aposentado desde 2010. Hoje, com 40 anos, é dono de uma pousada no interior de Goiás.

Valdir
Toddynho, como era conhecido, parou de jogar em 2002. Depois de aposentado, trabalhou como auxiliar de Alexandre Gallo e como assessor parlamentar de Marques, antigo colega de Galo.
Alexandre Gallo
Como jogador, aposentou-se em 2001, mas continua trabalhando com futebol. Desde 2004 atua como treinador e atualmente está no Al-Qadisiyah FC, da Arábia Saudita. Tem 48 anos.
Belletti
Aos 39 anos, é comentarista do SporTV e empresário, dono de academia. Aposentou-se em 2011. Belletti também é embaixador do FC Barcelona, representando o clube em eventos ao redor do mundo.
Robert
Aposentado desde 2006, está com 44 anos, virou empresário, fez cursos e atuou como agente Fifa. Há dois anos, resolveu investir na carreira de treinador, fez estágio com Oswaldo de Oliveira e agora treina o Corinthians USA, time da Califórnia, nos Estados Unidos.
Lincoln
É o jogador que teve a aposentadoria mais recente de todo esse time. Até ano passado estava em campo, jogando pelo Bahia. Hoje em dia, aos 36 anos, é empresário de jogadores e dono de clínicas de segurança do trabalho.
Guilherme
O ex-atacante terminou sua carreira de jogador em 2005. Seis anos depois iniciou trajetória como treinador. Hoje, aos 41 anos, comanda o Novorizontino, de São Paulo, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista em 2016.

Mancini
Ainda está em atividade. Aos 35 anos, joga no América-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Adriano
Aposentado desde 2009, está lançando, no interior de São Paulo, um projeto social ligado ao futebol que vai atender crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Além disso, é sócio do Grêmio Prudente, equipe do interior paulista. Tem 39 anos.

Hernani
Está com 39 anos e encerrou sua carreira em 2011. Atualmente é professor de futebol society em Belo Horizonte e pastor evangélico.4

CORINTHIANS



Dida
Aos 42 anos, é o terceiro goleiro do Internacional. Tem contrato até dezembro e, como não tem jogado, pode se aposentar pela segunda vez. De 2010 a 2012, ele ficou parado.

Índio
José Sátiro, o Índio, era o lateral-direito do Timão na conquista. No primeiro semestre de 2015, deixou a aposentadoria para defender o Genus, de Rondônia, no Estadual. Tem 36 anos.
João Carlos
Aos 43 anos, o ex-zagueiro atua como treinador. Comandou a Esportiva de Guaxupé na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Márcio Costa
Pode acreditar! O zagueiro disputou o Campeonato Potiguar pelo Corinthians-RN no primeiro semestre deste ano. Tem 44 anos.
Kleber
Revelado pelo Timão, aposentou-se em 2014, após curta passagem pelo Figueirense. Tem 35 anos e trabalha com captação de atletas com o empresário Gilmar Veloz.
Vampeta
Aos 41 anos, ocupa a presidência do Grêmio Osasco Audax. Deixou de ser jogador em 2008, após jogar no Juventus-SP.
Rincón
Ex-capitão corintiano tem 49 anos. Ele se aposentou em 2004 e vive na Colômbia. Em 2013, chegou a voltar a atuar pelo América de Cali na Segunda Divisão, mesmo aos 47 anos. Vem enfrentando problemas com a justiça: neste ano, teve nova ordem de captura emitida pela Interpol a pedido das autoridades do Panamá por envolvimento com tráfico de drogas.
Marcelinho Carioca
Tem 44 anos. É comentarista em uma rádio paulista e tem um programa na TV paga. Em janeiro, ocupou o cargo de deputado federal como suplente por um mês, durante o recesso da Câmara dos Deputados. Aposentou-se em 2009.

Gilmar Fubá
Tem 40 anos e joga no time master do Corinthians. Já disse algumas vezes que tem vontade de virar treinador. Não joga profissionalmente desde 2011.




Ricardinho
Parou de jogar em 2012 e virou treinador. Neste ano, foi campeão estadual pelo Santa Cruz e, meses mais tarde, acabou demitido. Nesta semana, faz estágio com Tite no CT. Tem 39 anos.

Edilson
Aposentou-se em 2010, mas segue jogando futebol pelo time master do Brasil. Aos 45 anos, vive em Salvador e, no mês passado, foi pego na "Operação Desventura" da Polícia Federal por suposta participação em um esquema de prêmios para bilhetes de loteria falsos da Caixa Econômica Federal. Foi indiciado por crime organizado, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Prestou depoimento em Goiânia e aguarda as investigações em liberdade.
Marcos Senna
Aos 39 anos, o volante se aposentará em dezembro, quando termina o contrato com o New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Dinei
Tem 45 anos e joga atualmente no time master do Corinthians. No primeiro semestre, atuou como auxiliar técnico do Clube Taboão da Serra na quarta divisão paulista junto do técnico Rogério Fidélis (ex-lateral-direito do Timão).
Edu
Aos 37 anos, o ex-volante atua como gerente de futebol do Corinthians. Aposentou-se no próprio Timão, em 2010, e assumiu a função um ano depois.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









13215 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade