27/10/2015 17:11

Ricardo Oliveira diz que só é possível vencer o Timão se anular trio do meio

Atacante elogia Renato Augusto, Jadson e Elias e forma como o time comandado pelo técnico busca as vitórias: "É um time que valoriza, cuida bem da bola"

Ricardo Oliveira diz que só é possível vencer o Timão se anular trio do meio
Santos e Corinthians já se enfrentaram nesta temporada em cinco oportunidades, sendo duas pelo Brasileirão, duas pela Copa do Brasil e uma pelo Paulistão. Melhor para a equipe da Vila Belmiro que derrotou o líder da Série A três vezes. Os outros dois duelo terminaram com uma vitória do Alvinegro do Parque São Jorge e um empate. Um dos destaques do Peixe em 2015, o atacante Ricardo Oliveira elogiou o adversário e garantiu que só foi possível ter sucesso no confronto quando Renato Augusto, Jadson e Elias não tiveram espaço em campo.

Em entrevista ao "Bem, Amigos!", o camisa 9 disse que o time comandado por Tite joga com paciência atrás dos gols e sabe valorizar a posse de bola. Para o jogador, é preciso mostrar disposição para bloquear o sistema ofensivo do adversário.

- No futebol é preciso ter muita disposição quando não se está com a bola, reconhecer o valor do adversário e tentar bloquear essa qualidade. Todos sabem que o Corinthians tem jogadores que desequilibram, que cuidam bem da bola e joga com paciência (...). É um time que valoriza, cuida bem da bola. Marcando bem esse time, ele já consegue penetrar, imagina deixando livre. Nós conseguimos neutralizar essas peças (Renato Augusto, Jadson e Elias). O Corinthians, tanto na Vila Belmiro, como em Itaquera, teve mais posse de bola. Nós conseguimos posicionar e neutraliza essas infiltrações deles e fomos efetivos no ataque na hora de contra-atacar.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, Ricardo Oliveira elogiou o sistema defensivo do Corinthians e destacou os zagueiros Felipe, Gil, além do goleiro Cássio.

- É uma das defesas mais complicadas de se enfrentar. Eles têm o Felipe, um jovem zagueiro muito rápido, difícil de marcar na bola parada e foi minha responsabilidade marcá-lo. O Gil dispensa comentários, um jogador da Seleção, além do Cássio. É uma defesa muito complicada (...). Eu posso não tocar muito na bola em um jogo como esse, mas vou fazer alguns movimentos para ajudar os meus companheiros (...). Precisa ser inteligente para jogar contra um time como o Corinthians.

Quarto colocado no Brasileiro, o Santos enfrenta o Palmeiras domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, o Peixe decide uma vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h, também na Vila.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









170889 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade