26/10/2015 22:17

Neto marca na prorrogação, Timão elimina o Joinville e vai à semifinal

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, Corinthians vence pelo placar mínimo no tempo extra e avança para a penúltima etapa na LNF. Orlândia é o próximo adversário

Neto marca na prorrogação, Timão elimina o Joinville e vai à semifinal
Nenê marcou o primeiro gol do Corinthians (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Sofrida, dramática e polêmica. Assim foi a classificação do Corinthians à semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão vencia o Joinville até o minuto final do segundo tempo, quando Leco empatou em 2 a 2, decretando a prorrogação - as equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida. No tempo extra, o Timão sofria pressão incessante do rival até que Neto aproveitou que o time catarinense jogava com goleiro-linha e chutou da sua quadra de defesa para fazer o gol da vitória e da classificação. O Corinthians está na semifinal da LNF pelo sexto ano seguido. Assim como no ano passado, o adversário será o Orlândia, algoz na temporada passada, mas vítima na final da Liga Paulista, no início do mês.

- Essa vitória é a cara do Corinthians. Sabíamos que eles estavam com goleiro-linha e a qualquer hora poderíamos fazer esse gol. Agora é descansar para essa semifinal, porque sabemos que teremos mais uma pedreira pela frente - comentou Neto.

Além de Corinthians x Orlândia, a semifinal da LNF terá Sorocaba x Carlos Barbosa, que abrem a fase decisiva na próxima sexta em Sorocaba (SP), às 19h30. Já o primeiro duelo entre corintianos e orlandinos está marcado para o sábado no Parque São Jorge, às 21h30. O Timão nunca passou das semifinais da Liga.

O JOGO

A primeira finalização da partida foi do Corinthians. Em cobrança de falta da intermediária, Rafa encheu o pé, e a bola saiu à direita do goleiro Dudu. O Joinville respondeu aos quatro minutos, quando Pixote roubou bola da defesa corintiana e concluiu rente ao poste direto de Guitta. Segundos depois, o Corinthians quase marcou. Em jogada de velocidade, Nenê serviu Rafa na área, mas ele chegou um pouco atrasado e tocou para fora.



Simi tenta puxar contra-ataque para o Corinthians marcado por Leco (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

O jogo seguiu lá e cá nos minutos seguintes. Aos seis, Pixote invadiu a área corintiana e bateu por baixo de Guitta, que conseguiu desviar e evitar o gol do Joinville. Um minuto depois, porém, não teve jeito. Depois de receber na sua quadra de defesa, Leco arrancou pelo meio e acertou um belo chute à meia altura: 1 a 0 para os catarinenses. O Corinthians não se abateu e continuou pressionando. Aos 10, Guitta foi à intermediária e arriscou o chute. Dudu tirou com a ponta dos dedos.

Empurrado por sua torcida, o Timão aumentou a pressão nos minutos seguintes. Aos 11, Neto entortou a marcação na ala direita e bateu cruzado, mas Junai apareceu para afastar o perigo. De tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate aos 13. O autor do gol foi Nenê, completando passe de Leandro. O gol mudou a configuração da partida, com os times passando a buscar menos no ataque. Aos 17, Sinoê colocou Guitta para trabalhar em finalização da direita do ataque joinvilense. Na sequência, Elisandro puxou contra-golpe e carimbou o travessão de Dudu, no último lance de perigo da etapa.

Início do segundo tempo é truncado

O segundo tempo começou truncado, com muitas jogadas ríspidas dos dois lados. Somente aos três minutos, Simi conseguiu a primeira finalização do período, mandando a bola rente ao poste. Segundos depois, Neto limpou a marcação e encheu o pé. Dudu voou no canto para salvar o Joinville. O Tricolor respondeu aos quatro. Em cobrança de falta ensaiada, Danilo chutou no ângulo, e Guitta foi buscar.



Corinthians Joinville quartas de final liga nacional de futsal (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Aos poucos, o time catarinense foi se arriscando mais no ataque, e, aos sete, o ex-corintiano Alex quase marcou em finalização da entrada da área. O Corinthians só foi acordar nos 10 minutos finais, quando passou a rondar a área adversária, transformando o goleiro Dudu em um dos protagonistas da partida. A sete minutos do término, enfim, a Fiel conseguiu tirar o grito entalado na garganta, pois Arthur chutou da intermediária, a bola desviou na defesa joinvilense e foi morrer no fundo do gol: 2 a 1.
Empolgado, o Corinthians continuou pressionando em busca do terceiro. Aos 14, Simi recebeu na frente e tocou na saída de Dudu, que conseguiu fazer a defesa. A cinco minutos do fim, o técnico Vander Iacovino decidiu arriscar tudo lançando Pixote como goleiro-linha. A ousadia foi premiada aos 19, quando Leco aproveitou falha defensiva corintiana e fez 2 a 2, placar que levou a partida à prorrogação.

Joinville reclama de pênalti não marcado na prorrogação

Precisando vencer, já que o Corinthians tinha a vantagem do empate no tempo extra, o Joinville voltou para a quadra com goleiro-linha. Aos dois minutos, Pixote tentou lançamento longo, a bola desviou em Deives, e Gutta teve de fazer defesa no reflexo. Aos quatro, o Timão também teve uma boa oportunidade, mas Simi errou a finalização de calcanhar dentro da área. Nos segundos finais do primeiro tempo, Sinoê recebeu na área corintiana e foi puxado por Neto. O árbitro nada marcou, gerando muita reclamação dos joinvilenses no último lance de emoção da etapa.



Torcida do Corinthians explode de alegra no Parque São Jorge (Foto: Guilherme Costa)

O Joinville continuou pressionando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Alex mandou uma bomba da entrada da área, e Guitta fez defesa espetacular. Apesar da pressão do adversário, foi o Corinthians quem fez o primeiro gol da prorrogação. E que golaço. Aproveitando um erro no ataque do Joinville, Neto chutou da sua quadra de defesa e acertou o alvo. Mesmo tendo que virar o jogo em pouco mais de um minuto, o Joinville não desistiu da partida, e seguiu atacando. No minuto derradeiro, Guitta ainda operou mais dois "milagres", e o placar permaneceu inalterado. Festa corintiana no Parque São Jorge.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro, Rafa e Simi. Entraram: Neto, Caio, Elisandro, Deives, Arthur, Valdin, Marinho e Pepita. Técnico: Fernando Ferretti.
Joinville: Dudu, Leco, Danilo Baron, Pixote e Eka. Entraram: Junai, Zequinha, Raul, Sinoê, Schneider, Mithyuê e Alex. Técnico: Vander Iacovino.



VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3408 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade