16/10/2015 11:56

Ex-Santos, Edu Dracena diz que sentia falta de brigar pelo título do Brasileirão

Defensor já venceu o campeonato em 2003, pelo Cruzeiro, mas pelo Peixe não passou do sétimo lugar. Na quinta-feira, ele marcou o primeiro gol contra o Goiás

Ex-Santos, Edu Dracena diz que sentia falta de brigar pelo título do Brasileirão
Edu Dracena comemora gol pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Edu Dracena ficou cinco temporadas no Santos. Tricampeão paulista, uma vez da Copa do Brasil, uma da Recopa e outra da Taça Libertadores, o zagueiro deixou o clube no início deste ano sem conquistar nenhum Brasileirão. Vencedor desta competição em 2003, pelo Cruzeiro, o defensor comemora o possibilidade de voltar a conquistá-lo, desta vez, pelo Corinthians.

– (Senti) Bastante (falta de brigar pelo título). Em 2010, briguei com o Santos, mas no final não conseguimos vencer. Mas agora, vestindo a camisa do Corinthians, brigar pelo título traz uma sensação muito boa. Espero que a gente possa concretizá-lo em dezembro. Nós merecemos – disse ele, após marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0 contra o Goiás.

Em 2010, na primeira temporada de Dracena pelo Peixe, o time acabou na oitava colocação. Em 2011, o time foi décimo. No ano seguinte, acabou o ano novamente em oitavo. Em 2013, sétimo. Por fim, no ano passado, a equipe praiana ocupou a nona colocação ao término do torneio.

Com esposa e filhos ainda morando em Santos, o zagueiro divide os suas noites entre São Paulo e a cidade da Baixada Santista, dependendo do horário dos treinamentos do Timão. Com contrato até o fim do ano que vem, ele pretende vir com a família para a capital. Mas sem deixar completamente a cidade que o acolheu por tantos anos.

– Tenho identificação grande. É a cidade em que espero morar quando eu encerrar a carreira. Me adaptei muito, meus filhos estão adaptados. Ano que vem vamos mudar para cá, mas vou manter minha casa lá para que quando eu encerrar a carreira poder retornar. Hoje, por onde passo os torcedores do Santos me tratam bem. Por mais que eu tenha vindo para o maior rival e alguns não entendam isso, a maioria me respeita bastante – finalizou o zagueiro de 33 anos.

No domingo, contra o Atlético-PR, Felipe volta de suspensão e deve formar a dupla com Gil.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2652 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade