16/10/2015 07:51

Análise: Corinthians não perdoa erros do Goiás; reservas decidem na Arena

Implacável e quase perfeito em casa, Timão aproveita instabilidade defensiva do rival e constrói vitória tranquila. Jadson, mais uma vez, comanda a equipe

Análise: Corinthians não perdoa erros do Goiás; reservas decidem na Arena
oiás força a marcação sobre o meio de campo do Corinthians no início da partida


O Corinthians pode não ter o maior e nem o melhor elenco do futebol brasileiro, mas é incontestável o equilíbrio que Tite conseguiu entre as peças que tem à disposição. Sem Felipe e Elias, os reservas Edu Dracena e Rodriguinho cumpriram à risca as funções de um esquema desenhado detalhadamente pelo treinador e decidiram (Fagner e Uendel também não atuaram). Em uma noite tranquila, o Timão venceu o Goiás por 3 a 0, chegou ao 13º resultado positivo em 15 duelos em casa no Campeonato Brasileiro e deu mais um passo rumo ao título.


O 4-1-4-1 de Tite já foi destrinchado nas pranchetas de todos os outros técnicos e ninguém consegue pará-lo. Vai dizer que você nunca ouviu falar sobre as triangulações, a movimentação em diagonal de Jadson, a aproximação de Renato Augusto, as arrancadas de Elias, as ultrapassagens dos laterais? Problema é neutralizar. O Goiás nem passou perto disso.

Artur Neto, comandante esmeraldino, montou seu 4-4-2 com duas linhas defensivas bem definidas, três volantes na proteção e um claro desejo de levar um empate para o Centro-Oeste. Funcionou por 14 minutos, até a defesa começar a cometer falhas – algumas grosseiras – principalmente com o zagueiro Felipe Macedo, substituído no intervalo. Era tarde.


Com dois zagueiros na área, Corinthians aproveita erro defensivo do Goiás para marcar

O líder é implacável, funciona como um relógio, uma máquina. Sério candidato a craque do torneio, Jadson recebeu forte marcação e simplesmente a ignorou. O baixinho tocou na bola 47 vezes. Errou nove passes, acertou 38, dois deles decisivos para Edu Dracena e Rodriguinho marcarem. Vagner Love voltou a perder gols, mas funcionou como um garçom para Malcom anotar o dele.

DOR DE CABEÇA




Logo aos dois minutos, Guilherme Arana foi derrubado por Felipe Menezes pela esquerda do ataque e caiu no gramado. Na queda, o jogador bateu a cabeça no chão e ficou atordoado. Ele foi atendido pelos médicos do Timão e voltou para o jogo.

GOL



O Goiás conseguiu marcar bem o meio de campo corintiano, mas a zaga não ajudou, principalmente Felipe Macedo. Em um erro de posicionamento, Edu Dracena apareceu livre na área para cabecear e abrir o placar, aos 15 minutos.

PERDEU




Mais um jogo, mais gols perdidos por Vagner Love. Logo aos 17 minutos, o centroavante poderia ter aumentado a vantagem do Corinthians ao desviar de cabeça na área. Poderia...


GARÇOM



Love, pelo menos, mostrou que não é fominha. Depois de uma falha grotesca de Felipe Macedo, o atacante ficou com a bola praticamente sem marcação e viu Malcom melhor posicionado. O garoto tocou na saída de Renan e aumentou.


NÃO, LOVE!



Love teve mais uma oportunidade. Depois de Jadson parar no goleiro Renan, o "Artilheiro do Amor" ficou com a bola na entrada da área, mas chutou torto pela linha de fundo.

SONO



Com dois gols de desvantagem, os poucos torcedores do Goiás presentes na Arena do Corinthians começaram a desanimar ainda no primeiro tempo. Um deles quase pegou no sono.

QUASE



A fase realmente não é nada boa para Love. No início do segundo tempo, Guilherme Arana cruzou na medida. O centroavante subiu bonito, pegou em cheio na bola, mas a mandou pela linha de fundo.


CÁSSIO



Opa, Cássio estava em campo. Ele fez boa defesa em chue de Felipe Menezes, um dos raros ataques do Goiás na partida.

SUBIU A BANDEIRA




Hoje, não! Hoje, não! Hoje, sim?! Renato Augusto cruza da direita, Vagner Love se antecipa ao zagueiro e desvia no canto esquerdo de Renan. Gol! #sqn

GIGANTE!



Felipe Menezes voltou a aparecer nos minutos finais com outro chute forte na área. Cássio, de novo, pegou.


PARA FECHAR



Para fechar a conta, Jadson mais uma vez serviu seus companheiros. Ele dominou a bola pela esquerda e, cercado pelos adversários, rolou para trás. Rodriguinho bateu forte, Renan ainda desviou, mas não evitou: 3 a 0.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2880 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade