7/10/2015 10:53
Corinthians ultrapassa marca de 60 milhões de visualizações em vídeos publicados nas redes sociais
Diversificando nas publicações, clube oferece conteúdo ao torcedor na plataforma de preferência
Respeitando a preferência do internauta, sem obrigar que o usuário migre de uma plataforma a outra para consumir o conteúdo do clube, o Corinthians atingiu mais uma marca expressiva nas redes sociais. O conteúdo em vídeo do Timão ultrapassou a marca de 60 milhões de visualizações em 2015.
Sem abraçar o conceito “TV” e oferecendo diariamente bastidores, gols, ações e a participação do torcedor em vídeos publicados em todas as mídias oficiais, o conteúdo alvinegro foi reproduzido por mais de 150 milhões de minutos, promovendo uma retenção de quase 75% nos vídeos.
O grande impulsionador dos números alvinegros é o Facebook. Maior página de clubes de futebol fora da Europa, com mais de 10 milhões de curtidas, a plataforma rendeu ao Timão 55 milhões de visualizações orgânicas e que compreendem mais de 30 segundos do vídeo. Ao total, apenas na página, foram mais de 115 milhões de impressões do conteúdo.
Entre as outras mídias que entregam vídeos com mais de 15 segundos de duração, o canal do clube no Youtube teve mais de 5 milhões de minutos assistidos em quase 3 milhões de visualizações. No Twitter, ferramenta que o Timão utiliza com exclusividade no País, o número de visualizações alcança quase 2 milhões.
Além dos vídeos “convencionais”, o conteúdo digital do Timão aposta em mini-vídeos publicados no Instagram (até 15 segundos) e no Vine (até seis segundos). Se contabilizados, a audiência do Timão ultrapassa os 80 milhões de views.
VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
3162 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas