6/10/2015 15:57

Tite explica mal-entendido e admite sonho de treinar um clube europeu

Técnico trata sonho de dirigir um time espanhol ou italiano como possibilidade real, mas apenas após o término do contrato de três temporadas que tem com o Timão

Tite explica mal-entendido e admite sonho de treinar um clube europeu
Tite não está de olho na vaga de Vicente del Bosque, na seleção espanhola, ou na de Antonio Conte, na seleção da Itália. Após o tradicional jornal italiano Gazzeta Dello Sport publicar uma entrevista em que o treinador do Corinthians revelou o desejo de assumir uma destas seleções ao término do contrato com o Timão, em 2018, o gaúcho afirmou que não tem pretensões tão grandes, embora queira realizar um trabalho em clubes nestes países.

Depois do término do meu contrato com o Corinthians, isso passa a ser uma possibilidade real

Tite, sobre trabalhar em clube espanhol ou italiano

– Teve um ruído de comunicação. Já conversamos com ele (o repórter). Ele me perguntou se tive propostas de clubes italianos e eu falei que fui procurado pela Inter de Milão através de um representante, mas que estava na Libertadores e não quis. Falou de seleções e eu disse que em outros momentos tive convites da seleção peruana, da paraguaia e da japonesa. Aí ele perguntou se eu tinha ambições e eu disse que sim, trabalhar em times espanhóis ou italianos, pois domino a língua. Não fiz referência à seleções – esclareceu o treinador.

Com ascendência italiana, o gaúcho diz acreditar que seria muito difícil para um técnico brasileiro assumir uma seleção europeia. Principalmente sem ter passagem por clubes de lá.

– Não que eu não tenha isso como um sonho ou objetivo, mas há uma dificuldade muito grande. Há muitos grandes profissionais nestes países e, naturalmente ou eticamente, a cultura dos países permitem que eles sejam os técnicos. Eu me referia a clubes espanhóis e italianos. Depois do término do meu contrato com o Corinthians, isso passa a ser uma possibilidade real – disse.

Líder do Brasileirão, Tite aproveita a curta folga no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, às 15h30, já comanda o treinamento dos jogadores no CT Joaquim Grava, de olho no confronto com o Goiás, dia 15, em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3213 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade