1/10/2015 16:26

Corinthians realiza IV Fórum de Escolas Licenciadas Chute Inicial na Arena Corinthians

Timão reúne proprietários e professores das 106 escolinhas de futebol no estádio alvinegro em evento que reuniu 250 participantes

Corinthians realiza IV Fórum de Escolas Licenciadas Chute Inicial na Arena Corinthians
Adílson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres, fez a entrega da placa comemorativa de 20 anos da primeira escola Chute Inicial
© Divulgação

Com a presença dos proprietários, coordenadores pedagógicos, professores e responsáveis pelas empresas parceiras da rede de escolas de futebol, o Corinthians realizou no último domingo (27) o IV Fórum de Escolas Licenciadas Chute Inicial.

O fórum, realizado pela primeira vez na Arena Corinthians, teve como objetivo proporcionar atividades de capacitação para os licenciados e proporcionou aos participantes um cronograma especial com palestras, divulgações de novas ações para os alunos e diretrizes 2015-2016.

Após o coffee break, o evento começou às 9h com a abertura oficial feita por André Luiz de Oliveira, Vice-Presidente do Corinthians, que falou sobre os êxitos que o clube teve nos últimos anos com as conquistas esportivas e também a construção do CT e da Arena, além de agradecer a presença de todos os participantes.

Na sequência, Carlos Miranda realizou a palestra “Quem disse que você não é empreendedor”. Miranda, mestre em Administração de Empresas e pós-graduado em finanças, trabalhou 21 anos na Ernst & Young e posteriormente fundou a BR Opportunities. Na palestra, inspirou os participantes falando sobre empreendedorismo e a necessidade de inovar processos devido as mudanças contínuas do mercado.

Após a palestra, Roberto Toledo (Roba), Gerente de Esportes Terrestres, falou sobre as novas diretrizes da rede de escolas para 2015 e 2016, apresentou as novas ações “Aquecimento Profissional” e “Apresentação no gramado em dia de jogo”, comentou o ranking das escolas e fez o lançamento do projeto Fiel Torcedor Chute Inicial.

Terminada a apresentação, Adílson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres, fez a entrega da placa comemorativa de 20 anos da primeira escola Chute Inicial. A placa foi entregue aos representantes da unidade Pró-Sport, que neste ano completaram duas décadas de atividades.

Dando sequência ao evento, pela primeira vez o Fórum abriu espaço para a apresentação dos cases de sucesso vivenciados na Rede. A iniciativa teve como objetivo passar a todos os participantes os processos que obtiveram resultados financeiros às unidades e podem servir para outras escolas da rede. O Corinthians recebeu diversos cases e separou os quatro melhores para apresentação no evento.

Os cases apresentados foram “Economia nos coletes” - Unidade de Campinas; “Planos de Pagamentos” – Unidade São José II; “Setorização” – Unidade Butantã; e “Campanha #vemprochute” – Unidade de Limeira.

Após o almoço, foi realizada a apresentação da palestra do Prof. Joaquim Batista Xavier Filho, que abordou o tema “As ferramentas de gestão empresarial para o sucesso do negócio”, falando sobre a importância das unidades de se preocuparem com administração, finanças, marketing e recursos humanos.

Xavier, que é formado em Administração de Empresas e graduado em Ciências Jurídicas, atua como consultor de empresas e na gerência do Sebrae. Após a palestra, foi distribuído às unidades vasto material com informações sobre os cursos gratuitos de capacitação que podem ser feitos no Sebrae.

Os licenciados também tiveram a apresentação dos procedimentos do sistema do Projeto Fiel Torcedor Chute Inicial, feito por Alex Ravagio, gerente da Omni. Alex convidou um dos licenciados para ir ao palco e fez uma carteirinha durante a apresentação para mostrar como funciona o sistema. A partir de outubro, as unidades vão fazer as carteirinhas de todos os alunos da rede com a mesma estrutura do Fiel Torcedor.

Dando sequência, o Fórum abriu espaço para que os parceiros da rede apresentassem seus produtos, com a Segasp falando sobre os seguros, a Arpels com os produtos esportivos e a Ultra com as bolas. Foram entregues as primeiras camisas e certificados às unidades Ouro, que ocupam as 20 primeiras posições no ranking de escolas licenciadas.

Terminada a entrega, foram sorteados vários brindes, e todos os participantes do Fórum foram convidados a fazer o tour no estádio alvinegro, conhecendo a sala de aquecimento, vestiários, campo de futebol, camarotes, assim como outras instalações.

O IV Fórum foi um sucesso e atingiu todos os objetivos propostos. Segundo Roberto Toledo (Roba), foi uma edição marcante do evento. “Trazer o Fórum para a Arena Corinthians já foi um grande progresso para o evento. Mas, além do local, atingimos os objetivos de capacitação e conseguimos falar sobre importantes pontos da rede como o ranking, as novas ações e o projeto Fiel Torcedor Chute Inicial. Ficamos muito satisfeitos com o evento e principalmente com o retorno excelente das unidades participantes que avaliaram todos os aspectos do Fórum em formulário entregue no final do dia. Foi realmente um marco para a rede de escolas”, comentou.

No Fórum, o Corinthians também fez o lançamento da 7ª edição da revista oficial do Chute Inicial, distribuindo os 20 mil exemplares entre as unidades da rede.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3417 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade