23/9/2015 21:38

U.T.E supera Corinthians/Americana e complica brasileiras no Sul-Americano

Com duplo-duplo da brasileira Nádia, equipe do Equador vence por 73 a 69 (35 a 36 no primeiro tempo), na abertura da segunda fase da competição continental no Chile

U.T.E supera Corinthians/Americana e complica brasileiras no Sul-Americano
A U.T.E encontrou um antídoto para brecar o Corinthians/Americana na abertura da segunda fase do Sul-Americano de basquete. As equatorianas contaram com a pontaria da brasileira Nádia, que fez um duplo-duplo (27 pontos e 13 rebotes), para vencerem, por 73 a 69 (35 a 36 no primeiro tempo), em duelo disputado no Ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, no Chile. Karla, com 17 pontos, foi a destaque do Timão no primeiro confronto da equipe com a nova nomenclatura.

Na sequência da segunda fase, a U.T.E volta à quadra contra as donas da casa do Leones de Quilpue, quinta-feira, às 21h (de Brasília). As brasileiras terão um dia a mais de descanso, pois o jogo contra as chilenas acontece na sexta-feira, às 19h. Somente as duas primeiras colocadas da chave seguem para a semifinal da competição continental. No outro grupo estão as brasileiras do Sport, além das equipes do New Crusaders (Chile) e Deportivo Berazategui (Argentina).

O Corinthians/Americana sofreu com a brasileira Nádia no primeiro quarto. A jogadora da U.T.E anotou 10 pontos e liderou as equatorianas que, mesmo com a disputa equilibrada, fecharam com quatro pontos de vantagem: 24 a 20. As comandadas de Vendramini reagiram. Lideradas por Karla e Ega, as jogadoras do Timão foram para cima e contaram com uma boa pontaria da dupla nas bolas da linha dos três para irem ao intervalo com a diferença favorável de um ponto: 36 a 35.

Assim como ocorreu no início, mais uma vez a brasileira Nádia fez a diferença. Na volta do intervalo, camisa 35 da U.T.E fez 10 pontos, aproveitou que o Corinthians/Americana demorou para engrenar e ajudou sua equipe a retomar a dianteira no placar, encerrando o terceiro quarto com três pontos de vantagem: 52 a 49. Nádia continuou infernal no último quarto e aumentou a diferença, enquanto ao Timão coube diminuir a diferença pensando em um possível desempate por falto: 73 a 69.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2751 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade