23/9/2015 11:28
Com chance de alcançar recordes, Jadson trocaria marcas pessoais por título
Jadson fez 11 gols e deu seis assistências neste Brasileirão
Um camisa 10, na maior parte das vezes, é caracterizado como aquele que pensa o jogo e faz a bola correr, usufruindo da qualidade técnica para organizar as jogadas e servir os companheiros. No Corinthians, contudo, Jadson não é coadjuvante dos atacantes. Peça fundamental no esquema tático de Tite, o meia, artilheiro do clube no Brasileirão com 11 gols, está a um de igualar a segunda melhor marca em pontos corridos e a três de igualar Guerrero como maior goleador da Arena.
Vice artilheiro da competição, Jadson se destaca tanto pelos gols quanto pelas assistências. O meia é o que mais deu passes para finalizações na competição, com 68. Em termos de assistência, é o segundo mais bem ranqueado, com seis, atrás de Giuliano, do Grêmio, e Giovanni Augusto, do Atlético-MG, com sete. Dos 45 gols do Corinthians no Brasileiro, o camisa 10 participou de 17, o que equivale a 38% do total.
"Estou trabalhando demais e o resultado está sendo refletido dentro de campo. É legal fazer os gols e saber que posso me tornar o artilheiro da Arena Corinthians, até porque o clube tem e já teve vários jogadores de qualidade, mas o que importa mesmo são as vitórias. Claro que esses dados são ótimos, mas se desse para trocar todos os meus gols e assistências pelo título do Campeonato Brasileiro, eu trocaria", afirmou via assessoria.
Com 12 gols marcados em Itaquera, Jadson terá que aguardar mais uma rodada para tentar aumentar a marca na Arena. No fim de semana, o Corinthians vai a Santa Catarina para encarar o Figueirense e tentar manter a diferença para o Atlético-MG na liderança da tabela, que hoje é de cinco pontos. Sem disputar a Copa do Brasil, o time alvinegro teve uma semana inteira para recuperar as condições e chegar 100% para a partida de domingo.
"A partir de agora, os jogos serão ainda mais difíceis porque é a reta final e todos os times estão brigando por algo. O jogo contra eles no primeiro turno foi difícil, e nós ganhamos apertado. Na última rodada, eles foram até Porto Alegre e conseguiram empatar com o Inter, o que demonstra que a equipe tem qualidade. Lá no estádio deles é bem complicado de jogar, e nós teremos que entrar ligados e correr muito para conseguirmos a vitória", declarou.
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O CORINGÃO TÁ ESCALADO PARA A DECISÃO DE HOJE!
- RETROSPECTO POSITIVO! Ramón Díaz tem excelente retrospecto jogando contra o Racing em sua carreira
- RECUSADO! Inter recusa Pedro Raul e solicita outro jogador do Corinthians para liberar Lucas Alario
3105 visitas - Fonte: Gazeta Press
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas