Apesar do árbitro Flávio Rodrigues Guerra afirmar ter expulsado o zagueiro David Braz, do Santos, pelo motivo de ofensa, no clássico diante do Corinthians, imagens captadas pela câmera do SporTV indicam que o real motivo do cartão vermelho teria sido um equívoco no clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o registro, Guerra aplica a punição somente após consultar o auxiliar Rogerio Pablos Zanardo sobre o autor do pênalti em Vagner Love, do Timão
As imagens apontam que Zanardo indicou David Braz como responsável pela falta dentro da área, quando na verdade foi o lateral-esquerdo Zeca quem cometeu a infração, aos 34 minutos do segundo tempo. Como o jogador impediu uma chance clara de gol ao derrubar Vagner Love, deveria ser expulso, como diz a regra. A arbitragem, no entanto, se confundiu e mandou para o vestiário mais cedo, ao que tudo indica, o atleta errado.
David Braz negou que tenha ofendido o árbitro, que acabou relatando as ofensas na súmula da partida, vencida pelo Corinthians por 2 a 0. A suspeita paira sobre Flávio Rodrigues Guerra pelo fato de ele não ter expulso o zagueiro diretamente por causa das palavras ofensivas, mas somente depois de consultar o auxiliar.
O lance foi ainda mais polêmico pois o clássico tinha o placar zerado no momento. Jadson cobrou e converteu o pênalti. Com o adversário com um jogador a menos, o Timão aplicou o segundo gol aos 43 minutos, novamente com Jadson. O Alvinegro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O Santos desceu para a 8ª colocação, com 40.