18/9/2015 07:54

Das lesões à Seleção, Renato Augusto vai alcançar recorde no Corinthians

Convocado para as Eliminatórias, meia vive melhor temporada da carreira. Contra o Santos, no domingo, vai chegar a 44 partidas no ano, sua maior marca

Das lesões à Seleção, Renato Augusto vai alcançar recorde no Corinthians
A voz embargada para falar sobre sua primeira convocação para a seleção brasileira nos últimos quatro anos mostra um pouco do que o meia Renato Augusto viveu e sentiu desde a experiência passada com a equipe nacional – em 2011, num amistoso contra a Alemanha. Sem lesões, ele volta à Seleção justamente em sua temporada com mais partidas jogadas.

Quando entrar em campo contra o Santos, no domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena corintiana, Renato já vai igualar o número de jogos que fez durante toda a temporada passada – sua melhor desde que se tornou profissional. Até a derrota para o Internacional, na quarta-feira, eram 43 jogos e quatro gols. Em 2014, jogou 44 vezes e fez cinco gols.

De revelação a maduro, das lesões ao auge físico, o jogador do Corinthians completa um ciclo com o retorno à Seleção. Ele está na lista para os jogos contra Chile e Venezuela, dias 8 e 13 de outubro, que abrem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

No Bayer Leverkusen, que defendeu entre 2008 e 2012, sua temporada com mais jogos foi a de 2011, com 29 partidas. No Flamengo, em 2007, chegou aos 32 jogos.

Em três anos de Corinthians, a evolução foi gradativa. Na sua primeira temporada, teve poucos momentos de brilho – a maioria deles durante a Libertadores. As lesões, porém, começaram a atrapalhar.


Foram apenas 31 jogos, três gols e pelo menos três lesões sérias em 2013: uma no joelho direito, que obrigou a realização de uma cirurgia, um estiramento na coxa direita e uma no rosto, fraturado após uma pancada.

Em 2014, Renato Augusto teve pré-temporada mais longa do que os demais jogadores para, enfim, tentar encerrar a série de lesões. O principal foco foi minimizar uma diferença muscular que tinha entre as duas pernas. Para o departamento físico do Corinthians, esta seria a principal causa dos problemas.
Desde a parada para a Copa do Mundo, quando ficou um mês em treinamento específico, Renato joga há mais de um ano sem lesão grave – só perdeu jogos do Corinthians por pancadas ou desgaste muscular comum em grandes sequências de partidas.

– Abri mão de muita coisa, faço um trabalho especial, um pouco a mais do que todo mundo. Vejo que estou indo pelo caminho certo. Isso mostra que minha força de vontade deu frutos – afirmou o meia.
Hoje, Renato Augusto chega a trabalhar até em três períodos para não se descuidar. Depois dos treinos, por exemplo, usa um aparelho que produz calor para acelerar a recuperação dos joelhos. Focado e em seu auge físico, o meia não quer deixar a chance de defender a seleção brasileira escapar.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3198 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade