17/9/2015 12:29

Renato Augusto merece mais do que Pato. Mas Thiago Silva merece castigo?

Renato Augusto merece mais do que Pato. Mas Thiago Silva merece castigo?
Que Pato não seria convocado para a seleção brasileira, para os dois primeiros jogos das eliminatórias, estava mais ou menos claro. Dunga já tentou Pato de todos os jeitos, em jogos da seleção principal, da olímpica, em amistosos, partidas oficiais, e nunca conseguiu extrair seu melhor desempenho. Pato paga pelo seu passado na seleção e vai ter de jogar bem por muito mais tempo para merecer outra chance.

Nesse ponto, Dunga está certo.

Também está correto ao chamar Renato Augusto. O meia do Corinthians é o coração do time, junto com Elias e Jádson, tem experiência internacional e está no melhor momento da sua carreira. Maduro! Jogou bem contra o Internacional, no Beira Rio, contra o Joinville, domingo passado, contra o Grêmio, quando fez o gol de empate do Corinthians. E sua atuação durante o primeiro tempo contra o Palmeiras foi extraordinária.

Renato Augusto merece voltar à seleção depois de quatro anos. Sua última atuação aconteceu na derrota para a Alemanha por 3 x 2, em Stuttgart, em agosto de 2011, sob o comando de Felipão.

À parte Alexandre Pato e Renato Augusto, há o caso Thiago Silva. O ex-capitão da seleção brasileira paga pelo erro cometido contra o Paraguai, pênalti estupidamente cometido que causou a eliminação da Copa América. Thiago Silva é o melhor zagueiro brasileiro, ao lado de Miranda, do Paris Saint-Germain. Mas, de fato, não demonstrou isso na campanha do Chile. Ele não pode ficar fora da seleção pelo choro da Copa. A questão aqui é o castigo pelo erro da Copa América.

Pela segunda convocação consecutiva, Thiago Silva está fora. Em primeira análise, quem é castigado é a seleção brasileira. Thiago Silva poderia estar no grupo, no lugar de Marquinhos ou de Gil. A análise de Dunga, aparentemente, é de que Thiago Silva não merece, neste momento, a mesma confiança de antes.

O Corinthians tem três convocados. Como o Brasileirão ficará paralisado entre os dias 4 e 14 de outubro, é obrigatório mudar a data do jogo do líder do Brasileirão contra o Goiás, do dia 14 para 15 de outubro. Também o jogo do Santos contra o Grêmio e do Internacional contra o Sport, para diminuir o impacto das convocações de Marcelo Grohe, Lucas Lima, Alisson, Gil, Elias e Renato Augusto.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2634 visitas - Fonte: Blog do PVC

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade