14/9/2015 18:24

Corinthians obtém liminar contra Prefeitura e mantém área social

Área do Parque São Jorge conta com um estádio, que passou a ser utilizado pelos times de base

Corinthians obtém liminar contra Prefeitura e mantém área social
O Corinthians conseguiu liminar que mantém o controle de sua sede social no Parque São Jorge. O local é alvo de disputa jurídica com a Prefeitura de São Paulo, que pretendia fechar e recuperar o terreno. Com a decisão judicial, foram interrompidas as atividades de fiscalização por parte do órgão municipal.

A ação da prefeitura para fechamento do Parque São Jorge era coordenada pela subprefeitura da Mooca.

Para o local, estão sendo analisados na Secretaria Municipal de Licenciamento processos referentes à regularização da edificação e ao licenciamento de suas atividades.

De acordo com o vice-presidente do clube, André Luiz Oliveira, o Corinthians já começou a regularizar a situação e não há risco de perda da propriedade.

"São 34 itens [exigidos para regularização], já atendemos 29. Faltam cinco que não dependem do Corinthians, disse o dirigente, na sexta-feira, ao UOL Esporte.

Segundo ele, a regularização já ocorre desde a gestão de Mário Gobbi, anterior à de Roberto de Andrade. "Já está sendo feita há algum tempo, mas as pessoas não estavam dando a devida atenção, houve uma lentidão. Agora nós aceleramos, depois de ser acionado pelo Ministério Público", explicou o vice-presidente do clube.


Liminar obtida pelo Corinthians contra a Prefeitura de SP

O Parque São Jorge, que fica na Rua São Jorge, abriga o estádio Alfredo Schurig, conhecido como Fazendinha, o ginásio onde o clube manda seus jogos no futsal, e também é sede da diretoria.

"Não dá para perder, a área é particular, compramos aquilo lá, temos escritura. Estão questionando o alvará de funcionamento e estamos atendendo. Não vejo problema nenhum, não é uma coisa de outro mundo. A prefeitura pede e entendemos. O problema é o funcionamento. Se pegar na cidade de São Paulo, ninguém tem licença definitiva. Por que é só com o Corinthians que tem que ter tudo? Mas nós estamos fazendo", disse.

Prefeitura retomou área usada como estacionamento no Corinthians

Em junho, a Prefeitura recuperou área de 18 mil metros quadrados na entrada da área social do Corinthians. O clube havia fechado o local com muros e grades, utilizando o espaço como estacionamento interno no Parque São Jorge.

A área foi concedida ao Corinthians sem concorrência e gratuitamente ao clube em 1996, na gestão Paulo Maluf. O acordo era uma compensação pelo Corinthians ter cedido terreno à Prefeitura para construção da Marginal.

No entanto, a Prefeitura ajuizou ação de reintegração de posse em 2009, levando o caso à Justiça, e vencendo anos depois.

"A rua é outra história. A rua não é do Corinthians, é pública. O MP pediu de volta. O Parque São Jorge é outra coisa, é funcionamento. Não tem como perder. A rua, sim, foi reintegração de posse", frisou o vice-presidente.


VEJA TAMBÉM
- VAI PRA JOGO? Corinthians se prepara para jogo decisivo da Copa do Brasil com Paulinho.
- DESCOBERTO! Revelado fotógrafo de imagem de Gabigol com camisa do Corinthians
- APÓS SAÍDA DE CÁSSIO! Último remanescente do título mundial de 2012 no futebol.









2943 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade