14/9/2015 17:37

Ex-árbitro nega pressão, mas receita 'preparo' para jogos do Corinthians

PC de Oliveira afirma que trios de arbitragem encaram da mesma forma todos as partidas do Brasileirão e defende que os melhores estejam em duelos importantes

Ex-árbitro nega pressão, mas receita 'preparo' para jogos do Corinthians
Vagner Love comemora gol do Corinthians sobre o Joinville (Foto: Marcos Ribolli)

Líder do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Corinthians é dono da melhor defesa e ataque da competição, acumulando, dessa forma, o melhor saldo de gols. Sem perder desde a oitava rodada, ou 17 jogos de invencibilidade, o Timão virou alvo, no entanto, dos torcedores rivais por suspeitas de que estaria sendo favorecido por erros de arbitragem. O comentarista e ex-árbitro da Fifa, Paulo César de Oliveira, negou, porém, que apitar jogos do Timão seja sinônimo de maior pressão para os árbitros. Por outro lado, o especialista recomendou os mais capacitados estejam em campo para atuar em jogos importantes, como os do topo da tabela.

- Acho que a pressão está em todos os jogos do campeonato. Jogos muito difíceis, há equilíbrio muito grande entre as equipes. A cada rodada, discutimos muito os lances que ocorrem, então há uma pressão em cima da arbitragem. É um momento para a comissão da CBF não arriscar muito nas escalas. Tem que colocar os melhores, apesar do sorteio, usar o critério da experiência. Colocar o árbitro melhor preparado. Mas a pressão é geral.

Um dos principais críticos da arbitragem no Brasileirão é justamente o segundo colocado Atlético-MG. O técnico Levir Culpi chegou a declarar que o campeonato estava manchado pela péssima atuação dos árbitros. Oliveira destacou, porém, que a atual edição tem registrado melhoras no quesito.

- Está igual aos outros anos. Quando chega nessa fase de final do primeiro turno, início do segundo, o campeonato aperta e todos os anos acontecem esse tipo de situação. Mas temos que destacar o que é bom. Nesse ano, houve diminuição no número de faltas. Houve cruzada pelo respeito ao árbitro, acabou a rodinha, qualquer falta era um tumulto em torno do árbitro. Houve aumento do tempo de bola rolando – disse.

O Corinthians enfrenta o Internacional no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 22h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4404 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade