13/9/2015 14:49

Corintianos reclamam pelo Joinville depois de compromisso matinal

Corintianos reclamam pelo Joinville depois de compromisso matinal
O Joinville acusou o desgaste físico na derrota para o Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Desacostumado ao horário matinal do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite diz ter acordado às 3 horas deste domingo, já ansioso para comandar o Corinthians contra o Joinville. Voltou a dormir e despertou outras duas vezes antes do que deveria. À tarde, com a vitória por 3 a 0 consumada, gostou da experiência de ir mais cedo a Itaquera. Só lamentou pelo adversário.

“É desumano jogar na quinta-feira e no domingo”, reclamou Tite, lembrando que o Joinville empatou por 0 a 0 com a Chapecoense na noite de quinta-feira (o Corinthians havia enfrentado o Grêmio no dia anterior) e já voltou a entrar em ação às 11 horas deste domingo. “Isso é humanamente impossível. O Joinville não pode ter esse tipo de enfrentamento. Não dá. Gostaria muito que entrevistassem médicos e fisiologistas para verem os riscos que os atletas correm”, completou.

De fato, o Joinville sofreu com os problemas físicos no decorrer do jogo com o Corinthians. Anselmo, Naldo e Diego precisaram ser substituídos por Danrlei, Domingues e Alef, respectivamente, após chiarem de dores.

“Não estou tirando o nosso mérito, mas precisamos defender o Joinville”, concordou o meia Renato Augusto. “Jogador é ser humano, e não máquina. Eles perderam três jogadores por lesão e agora brigam para não cair com um monte de machucados por causa desse calendário”, acrescentou.

Brigando pelo título, e não contra o rebaixamento, o Corinthians também teve uma baixa durante o jogo com o Joinville. O atacante Rildo, no entanto, não sentiu os efeitos da manhã – ele caiu de mau jeito logo no princípio da partida, contundiu o ombro e foi obrigado a dar lugar ao novato Malcom.

“Dou parabéns ao nosso departamento médico, ao departamento físico, à nutricionista, aos cozinheiros, aos atletas… A alimentação deles foi feita ontem (sábado). O torcedor corintiano que está indo passar um domingo legal agora não imagina que a vitória também se deve a essas pessoas. Sem a energia suficiente, você não reage aos estímulos”, comentou Tite.

A comissão técnica precisará repetir a sua estratégia nesta semana. Após enfrentar o Internacional na noite de quarta-feira, no Beira Rio, o Corinthians voltará a jogar em Itaquera às 11 horas de um domingo. Será contra o Santos, algoz da equipe de Tite na Copa do Brasil.

Recorde de público
Apesar das reclamações dos profissionais do Corinthians, a torcida aprovou o horário matinal do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, foi registrado o maior público em um jogo da equipe em Itaquera – 41.809 pagantes (total de 42.075), superando os 41.014 que compraram ingressos para a vitória pelo mesmo placar sobre o Cruzeiro.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4398 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade