13/9/2015 13:56

Tite vê grupo comprometido com o Corinthians e reclama de horário prejudicial ao Joinville

Tite vê grupo comprometido com o Corinthians e reclama de horário prejudicial ao Joinville
Foto> Gazeta Press

O técnico Tite ficou empolgado com a vitória do Corinthians neste domingo, contra o Joinville, pelo placar elástico de 3 a 0, em Itaquera. Só achou ruim uma coisa: o fato de o time catarinense ter sido prejudicado pelo pouco tempo de descanso entre uma partida e outra do Campeonato Brasileiro.

O time de Santa Catarina atuou na noite de quinta-feira, contra a Chapecoense, e só teve 60 horas de descanso antes do duelo contra o Corinthians, que por sua vez teve a oportunidade de repor as energias 23 horas a mais, já que encarou o Grêmio na quarta à noite.

"É desumano jogar assim. Quando os jogos são marcados de quinta para domingo é humanamente impossível. Não pode, qualquer que seja o enfrentamento, não dá 60 horas. Gostaria que vocês entrevistassem médicos e fisiologistas para ver o risco que o atleta corre em esporte de alto nível. Tem que transferir para outra data, não dá", analisou Tite.

Apesar do entrevero, o treinador fez elogios ao elenco alvinegro, que lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem para o Atlético-MG - a vantagem pode cair ainda hoje, uma vez que o time de Belo Horizonte encara o Cruzeiro, às 16 horas.

"O grupo investe na recuperação e antecipa concentrações, pois precisa recuperar, isso mostra comprometimento com o Corinthians. Ganhar ou perder é do jogo, mas fazer o melhor trabalho possível só faz quem é comprometido. Esse grupo de trabalho é comprometido", definiu Tite.

O treinador também comentou a respeito do período de 17 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro, quase o recorde do torneio, atualmente de 18 duelos de invencibilidade do São Paulo (2008) e do Atlético-PR (2004).

"Fora do padrão normal, em função do equilíbrio do campeonato, mas digno de elogios. É de registro importante, sim, é difícil manter esse nível. Inevitavelmente, vai perder, mas queremos jogar o mais para a frente possível. Tomara que as estatísticas acabem batendo com o título, vou ficar torcendo", concluiu Tite.

Na quarta-feira, o Corinthians vai a Porto Alegre encarar o Internacional, no Beira-Rio.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4194 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade