11/9/2015 07:56

Corinthians pede tecnologia na arbitragem, mas CBF vê entrave

Corinthians pede tecnologia na arbitragem, mas CBF vê entrave
Em reunião na CBF, a comissão de clubes discutiu medidas para melhorar a arbitragem diante dos vários erros cometidos no Brasileiro-2015. Entre as propostas, o Corinthians solicitou o uso da tecnologia para que juízes que pudessem decidir sobre lances capitais. A comissão de arbitragem da CBF disse que isso só poderia ser possível com autorização da Fifa. Os times foram unânimes em pedir a descentralização do poder de escalar juízes.

“O Corinthians quer uma arbitragem que seja melhor para todos nós. Que seja melhor capacidata. Por isso, solicitei o árbitro eletrônico. Que eles possam consultar vídeos para lances capitais. Isso poderia ser feito no Brasileiro de forma experimental. Já foi autorizado no Holandês'', defendeu o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. “É uma competência da Fifa (autorizar).''

Mas o problema é que a CBF vê como difícil essa autorização para o uso de vídeo no momento. O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, afirmou que a confederação já tem um projeto para o uso de tecnologia. E que isso está em estudo na Fifa.

“A IAFB precisa aprovar. No Holandês, há esse projeto, mas só será usado no campeonato amador. A IAFB é bastante conservadora'', contou Corrêa.

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, que é o presidente da comissão de clubes, defendeu que o poder da comissão de arbitragem para escalar juízes seja dividido: não seja concentrado apenas na mão de Corrêa. “É muita responsabilidade para uma pessoa só'', contou. Essa proposta já foi encaminhada à CBF e foi consenso entre todos os times.

O presidente do Galo reclamou que está errado se há árbitros Fifa para jogos de vários times, mas para uma minoria de partidas da equipe mineira. Mas o dirigente corintiano afirmou não ver benefício para seu time: “Não acho que o Corinthians é líder por causa da arbitragem'', disse Roberto.

A diretoria do Flamengo fez proposta de haver uma auditoria externa feita por uma empresa, com notas para os juízes. Funcionaria como uma auditoria. “Ninguém que fosse mau intencionado ia querer levar uma nota baixa'', analisou o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

As propostas estão sendo consolidadas na comissão de clubes, e depois todas serão encaminhadas à CBF.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









3132 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade