10/9/2015 00:20

Corinthians arranca empate contra o Grêmio, mas vê distância no topo cair

Resultado poderia ter sido pior para o Timão, já que a equipe gaúcha saiu na frente. Empate em casa por 1 a 1 em casa, porém, permite ao vice-líder Atlético-MG encostar

Corinthians arranca empate contra o Grêmio, mas vê distância no topo cair
Ainda são de Corinthians e Grêmio as defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Mas agora com um gol a mais na conta. Na noite desta quarta-feira, o líder da competição levou susto dentro de sua arena ao sofrer gol de Bobô (aquele mesmo que o próprio clube paulista revelou), no segundo tempo, mas arrancou empate por 1 a 1, com Renato Augusto.

Na busca pelo título brasileiro, o empate não é bom para nenhum dos dois lados, já que o Atlético-MG, vice-líder, venceu o Avaí mais cedo. Vitória que fez a equipe mineira diminuir para três pontos a distância até o time paulista (51 contra 48), primeiro colocado, e aumentar para três a vantagem sobre os gaúchos (48 contra 45), que aparecem na terceira posição.

Mesmo visitante, o Grêmio fez um bom primeiro tempo. Bem postado defensivamente, com uma dupla de volantes praticamente fixa à frente da zaga, a equipe gaúcha dificultou a infiltração corintiana e chegou com perigo ao ataque pelo menos duas vezes, com arremates de Pedro Rocha e Marcelo Oliveira. Ambos passaram perto, mas saíram pela linha de fundo.

A primeira etapa corintiana também não foi de todo ruim. Mas a retranca gremista forçou o time da casa a arriscar mais de longa distância. Coube a Marciel, elemento surpresa, essa missão. Na primeira, ele obrigou o goleiro Tiago a trabalhar e colocar a bola para escanteio. Na segunda, finalizou muito mal, longe do gol.

Nem Tite nem Roger Machado mexeram no intervalo. Eles já haviam feito substituições forçadas antes disso, com as saídas do lateral-esquerdo Guilherme Arana (para entrada do zagueiro Ygor, improvisado) e do zagueiro Pedro Geromel (que deu lugar a Rafel Thyere), respectivamente.

Depois de 45 minutos que justificaram a condição de defesas menos vazadas, as duas equipes se abriram mais para o jogo. O Grêmio foi o primeiro a propor o jogo. E abriu o placar aos 13 minutos, depois de boa troca de passes concluída a gol pelo ex-corintiano Bobô. A festa gaúcha, no entanto, durou somente sete minutos. Aos 20, Renato Augusto aproveitou lançamento preciso de Jadson e, de cabeça, pôs a bola na rede.

Empatado o placar, os dois lados não desistiram de atacar. Mas aí prevaleceu o sistema defensivo de ambos, que voltam a campo no domingo. O Corinthians jogará novamente em Itaquera, contra o Joinville. No mesmo dia, o Grêmio receberá o São Paulo, em Porto Alegre.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2631 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade