31/8/2015 08:22

Vilaron elogia atuação do Corinthians e cita "lição de futebol" em parte do jogo

Comentarista ressalta reação da equipe na partida seguinte à eliminação na Copa do Brasil, destaca atuação de Vagner Love e aponta pênalti bem marcado para o Timão

Vilaron elogia atuação do Corinthians e cita
O temor do torcedor corintiano era que a eliminação diante do Santos na Copa do Brasil, na última quarta-feira, atrapalhasse o clube na sequência da briga pelo título brasileiro. Não foi o que se viu em campo neste último domingo. Diante da Chapecoense, na Arena Condá, o líder Corinthians venceu com autoridade por 3 a 1 e manteve a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado (Atlético-MG). O comentarista do SporTV Wagner Vilaron elogiou o bom futebol apresentado pelo time do técnico Tite e ressaltou o desempenho no início da partida, que rendeu dois gols em 13 minutos de bola rolando

- Para quem tinha dúvidas de como o Corinthians reagiria à eliminação na Copa do Brasil, reagiu muito bem. Mostrou a velha consistência e o bom poder de marcação. A primeira metade do primeiro tempo foi uma lição de futebol, com contra-ataque eficiente e bom toque de bola. No segundo tempo, caiu um pouquinho o rendimento, até por aquela acomodação natural. Mas quando precisou partir para cima e resolver com o terceiro gol, o Corinthians mostrou-se muito superior, diante de um adversário muito complicado. É a primeira vez no campeonato que a Chapecoense sofre três gols em casa - analisou o comentarista do Canal Campeão.





Aos nove minutos de jogo, Elicarlos, da Chapecoense, saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Renato Augusto, que avançou em direção pela esquerda e atrasou para Elias. O volante, que vinha de trás, completou de primeira da entrada da área e abriu o placar. Quatro minutos depois, livre de marcação dentro da área, Uendel recebeu passe de Jadson e cruzou com precisão para Vagner Love, que cabeceou para a rede. Vilaron comentou a evolução do jogador.

- Além da consistência do Corinthians como time, tem ajudado bastante ao Vagner Love a buscar a própria consistência. Aos poucos, ele vai adquirindo ritmo de jogo. Já deveria ter adquirido esse ritmo, demorou um pouquinho, mas a gente percebe a evolução do camisa 99 do Corinthians.

A Chapecoense chegou a diminuir aos 47 minutos do primeiro tempo. Apodi cruzou da direita, Gil fez um leve desvio na bola, que sobrou para Bruno Rangel, dentro da pequena área, apenas completar para o gol. A vitória alvinegra foi sacramentada aos 44 minutos da etapa final. Um minuto antes, Rildo sofreu pênalti. Jadson cobrou e marcou o terceiro gol do Timão.

- Foi pênalti. A gente percebe que em momento algum o Vilson participa da briga pela disputa da bola, vai só no corpo do Rildo. Há o tranco e o Jadson cobrou com muita categoria - completou Vilaron.
Líder do Brasileirão há quatro rodadas, o Timão chegou a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem para o Atlético-MG, que venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a 1. Com 28, a Chape se mantém na parte intermediária da tabela, longe do G-4 e vendo a zona de rebaixamento ainda de uma distância confortável.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, o Corinthians em Itaquera contra o Fluminense, e a Chapecoense visita o Santos, na Vila Belmiro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4494 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade