30/8/2015 18:30

Melhor visitante, Timão apresenta cartão de visitas a Chapecoense e vence por 3 a 1

Elias, Vagner Love e Jadson fizeram os gols em Chapecó-SC que levaram o Corinthians, líder isolado da competição, aos 46 pontos na classificação geral

Melhor visitante, Timão apresenta cartão de visitas a Chapecoense e vence por 3 a 1
Timão tem o melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
No confronto entre um dos melhores times em casa e o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, prevaleceu o futebol do líder isolado da competição. O Corinthians foi a Chapecó-SC e venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá, neste domingo (30). COm o resultado, o Timão foi aos 46 pontos e manteve a primeira colocação na tabela de classificação.

Jogando em casa, a Chapecoense tinha sete vitórias em 10 jogos, com apenas uma derrota. Mas do outro lado estava o Corinthians, a equipe que mais conquistou pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro. O visitante mais indesejado do Brasileirão sacou seu cartão de visitas logo no início da partida.

Aos nove minutos, Renato Augusto roubou uma bola no campo de defesa e avançou até o lado esquerdo da área. De olho na movimentação na área, o meia lançou a bola no pé de Elias, que chutou de primeira para fazer 1 a 0. Não demorou muito, aos 13, e em outra jogada pela esquerda, Jadson acionou Uendel, que cruzou na cabeça de Vagner Love para ampliar o marcador para o Timão.

O ritmo do Alvinegro não diminuiu. Aos 33, Renato Augusto ficou perto de fazer o terceiro ao chutar colocado, mas a defesa da Chapecoense desviou para fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o Corinthians sofreu pressão dos donos da casa nos últimos minutos do primeiro tempo. Cássio fez uma difícil defesa, mas aos 47 não conseguiu evitar o gol marcado por Bruno Rangel para a Chapecoense.

No segundo tempo, o time catarinense manteve a pegada e ficou em cima do Corinthians. Cássio teve de aparecer com destaque logo no começo e perto do fim da etapa final.

Com segurança, o Timão resistiu à pressão da equipe local e voltou a se soltar na Arena Condá. Aos 28, Jadson acertou o travessão. A confirmação da vitória corinthiana veio aos 44. Rildo foi atropelado na área. Penalti claro, que o camisa 10 alvinegro converteu com maestria, fechando o placar em 3 a 1.

Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão nesta quarta-feira (02), um dia depois de completar 105 anos. O Timão recebe o Fluminense na Arena Corinthians, às 22h.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3987 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade