30/8/2015 18:00

Corinthians vence a Chapecoense e mantém vantagem sobre Atlético-MG

Em Santa Catarina, líder Timão vence em vacilos do adversário e segura quatro pontos de distância para o Galo, que venceu o Fluminense no Rio

Corinthians vence a Chapecoense e mantém vantagem sobre Atlético-MG
Sem maiores sustos, o Corinthians venceu a Chapecoense na tarde deste domingo, por 3 a 1, na Arena Condá. Líder do Brasileirão há quatro rodadas, o Timão chegou a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem para o Atlético-MG, que venceu o Fluminense no Maracanã. Com 28, a Chape se mantém na parte intermediária da tabela, longe do G-4 e vendo a zona de rebaixamento ainda de uma distância confortável. Elias, Vagner Love e Jadson (de pênalti) fizeram os gols do Corinthians. Bruno Rangel descontou para a Chapecoense.

Aproveitando erros incríveis do adversário, o Timão já vencia por 2 a 0 com menos de 15 minutos. Um cochilo do setor defensivo no fim do primeiro tempo resultou no gol de Bruno Rangel. A tentativa de pressão da Chape no início da etapa final foi logo abafada pela equipe de Tite. Com tranquilidade, o time alvinegro chegou ao terceiro gol, em pênalti de Vilson em Rildo, convertido por Jadson, já aos 44.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Fluminense em Itaquera, na quarta-feira, às 22h. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro.

O jogo

O Corinthians nem precisou se esforçar muito para abrir o placar. Aos 10 minutos, num escanteio para a Chapecoense, Elicarlos pegou a sobra e deu no pé de Renato Augusto. O meia armou um contra-ataque letal, servindo Elias, que só teve o trabalho de chegar "chapando". Quatro minutos depois, 2 a 0. Em jogada bem trabalhada, Jadson inverteu o jogo para Uendel, que cruzou na medida para Vagner Love fazer seu primeiro gol fora da Arena Corinthians no Brasileirão - o sexto dele no torneio.

O Corinthians tocava bem a bola, cozinhando a Chapecoense. Estava tudo tão fácil que o time paulista acabou cochilando no fim do primeiro tempo - e recolocando a Chape no jogo, após o gol de Bruno Rangel, completando cruzamento de Apodi.

Na etapa final, com Camilo no lugar de Elicaros, Vinicius Eutrópio mandou a Chapecoense para o ataque. O time catarinense pressionou em busca do empate nos primeiros minutos. Mas logo o Corinthians soube controlar o ímpeto do adversário, voltou a controlar o jogo e ainda marcou o terceiro gol, com Jadson, de pênalti, aos 44 minutos. Sem maiores sustos, vitória garantida e merecida.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2709 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade