18/8/2015 19:24

'Educado', técnico do Corinthians evita 'dar pio' sobre polêmica de arbitragem

Um dos principais alvos de reclamações na atual edição do Brasileirão, Timão é 'blindado' por Tite, que diz "não dar pio nenhum" sobre o que não é de sua atribuição

'Educado', técnico do Corinthians evita 'dar pio' sobre polêmica de arbitragem
As polêmicas sobre erros de arbitragem na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro poderiam ter ganho mais um capítulo no início de noite desta terça-feira. Graças à "educação" do técnico Tite, no entanto, o assunto não foi muito repercutido no centro de treinamento do Corinthians, um dos principais alvos de reclamações de outros clubes.

– Tem uma coisa que eu não faço e que me irrita muito, é ficar dando pio e jogar dando letra, não fui educado dessa forma, por isso quero ser sincero e externar o que é meu sentimento e meu trabalho. Tenho que ser disciplinado na minha conduta, um jogo abri demais os braços e um árbitro mineiro chegou na beira do campo e falou "por favor, me deixa trabalhar". Eu pedi desculpa e fiquei quieto – comentou o comandante alvinegro, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

Ao término da primeira metade do Brasileirão, alguns lances (ao menos dois deles envolvendo diretamente o Corinthians) levantaram polêmicas. Pela 17ª rodada, no clássico contra o São Paulo, a bola bateu no braço de Uendel dentro da área corintiana, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) não sinalizou pênalti. Na 18ª, o lateral Matheus Ferraz, do Sport, viu a bola bater em seu braço, e o juiz Luiz Flávio de Oliveira (SP) marcou pênalti a favor do Timão. O Avaí teve um gol legal anulado contra os paulistas no fim do jogo do último domingo.

Em meio a reclamações de diversos clubes e jogadores, uma foi explicitamente direcionada ao Timão. No último domingo, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que "nesta rodada, tudo conspirou para a liderança do Corinthians".

– Vou me preocupar com o que é da minha responsabilidade, não vou dar pio nenhum sobre o que não é da minha atribuição. Vou contribuir tal qual os atletas em termos de competitividade leal – declarou Tite, antes de afirmar que não gostaria mais de ser perguntado sobre o tema "arbitragem".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2628 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade