18/8/2015 10:36

Quarteto sai da reserva para ajudar Timão a arrancar e 'esquecer' ídolos

Corinthians faz do problema a solução, supera saídas, e substitutos dão conta do recado. Entradas de Uendel, Bruno Henrique, Malcom e Luciano coincidem com invencibilidade

Quarteto sai da reserva para ajudar Timão a arrancar e 'esquecer' ídolos
Luciano, Malcom, Bruno Henrique e Uendel entraram e se firmaram no Timão


Do problema, o Corinthians acabou por criar uma solução. Quando muitos esperavam a decadência, após as saídas de referências como Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos, foi que a equipe embalou e iniciou a sequência de 12 jogos invicta, que dura até hoje. Embora tenha enfrentado dificuldades e alternado boas e más partidas, o Timão não só conseguiu superar a saída de pilares dentro e fora de campo, como também ganhou novos destaques com os substitutos destes atletas.

Os símbolos do “novo Corinthians” são Uendel, Bruno Henrique, Malcom e Luciano, jogadores que, embora fossem aproveitados até então, só ganharam status de titulares após o Timão perder peças e passar por uma breve crise, ainda no início do Campeonato Brasileiro.

O quarteto se firmou no time e deu conta do recado. Embora cada um tenha entrado na equipe em um momento diferente, o jogo contra o Figueirense, dia 27 de junho, pela nona rodada do Brasileirão, foi um marco. Naquela época Tite acabara de perder Fábio Santos e Petros, vendidos, ainda buscava substitutos para Sheik e Guerrero, não contava com Elias, convocado para a Copa América, e estava descontente com o rendimento de Ralf. Foi quando a equipe mudou e... não perdeu mais!


– Mérito dele (Tite), mérito da gente (jogadores). Desde quando ele chegou, a gente abraçou a causa. O trabalho que ele está fazendo é excelente. Todos estão de parabéns. Mas temos de manter os pés no chão, não ganhamos nada. Se Deus quiser, vamos manter esse ritmo e conquistar o título – afirmou o atacante Luciano, que ganhou a concorrência com Vagner Love e, nas últimas três partidas, marcou cinco gols.

Nem mesmo Tite acreditava que a reconstrução seria tão rápida e bem sucedida. O comandante alvinegro esperava mais oscilações da equipe e não achava que seria possível chegar à liderança sem reforços – muito menos abrir quatro pontos para o vice-líder, Atlético-MG.

A solução caseira é motivo de orgulho para o elenco corintiano:
– Isso mostra a força do grupo. Nós perdemos grandes jogadores, líderes e conseguimos repor. Sem grupo não há nada – comentou o volante Elias, após a vitória sobre o Avaí, domingo, na Ressacada.

Nesta quarta-feira, porém, o desafio começa a ficar ainda mais difícil. O Timão iniciará a busca pelo título da Copa do Brasil, em duelo contra o Santos, pelas oitavas de final da competição. A força do elenco mais uma vez será posta à prova.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2973 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade