18/8/2015 07:54

Veja cinco gols marcantes da história de Santos x Corinthians em mata-mata

Gol nos acréscimos, pedaladas, cobertura, falha de goleiro, no ângulo... Clássico mais antigo do estado de São Paulo reúne lances importantes, protagonizados por craques

Veja cinco gols marcantes da história de Santos x Corinthians em mata-mata
Ricardinho nos acréscimos. Robinho, de pênalti, após pedaladas. Ronaldo por cobertura. Neymar aproveitando falha de goleiro. Emerson Sheik acertando o ângulo. A lista daqueles que fizeram gol nas recentes disputas de mata-mata entre Santos e Corinthians é recheada de craques. Os rivais, aliás, têm novo encontro nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

O duelo é o primeiro das oitavas de final. E para relembrar momentos importantes desses jogos eliminatórios, você poderá rever uma lista de cinco gols marcados por craques nos encontros. São três gols do Corinthians e dois do Santos. Será que o Timão vai ser carrasco de novo na Vila Belmiro? Ou será que o Peixe vai aproveitar o fato de ser mandante? O jogo dirá...

Veja abaixo a lista de cinco gols importantes do mata-mata entre Santos e Corinthians:

NOS ACRÉSCIMOS



13/05/2001 - Corinthians 2 x 1 Santos, semifinal do Paulistão
O segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de 2011 ficou marcado como um dos mais emocionantes da história do clássico entre Corinthians e Santos. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, também no Morumbi, o Timão precisava vencer para avançar à decisão. O Peixe jogava por um simples empate.

Renato abriu o placar para o Santos, e Marcelinho Carioca empatou. A vaga estava nas mãos do alvinegro praiano até aos 48 minutos do segundo tempo. Gil deu um drible desconcertante em André Luís na linha de fundo e cruzou para Ricardinho bater bonito da entrada da área, no canto esquerdo de Fábio Costa, e colocar o clube da capital na final. O Corinthians levantou a taça de campeão ao bater o Botafogo, de Ribeirão Preto.


PEDALADAS




15/12/2002 - Corinthians 2 x 3 Santos, final do Brasileirão
O troco do Santos veio no ano seguinte com uma safra de jogadores que marcou história no clube. Sem dinheiro para contratar estrelas, a diretoria do Peixe apostou em meninos das categorias de base. O resultado foi uma arrancada no mata-mata que fez o Alvinegro atropelar e chegar ao título do Campeonato Brasileiro de 2002.

A taça já estava próxima com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, mas Robinho guardava para a partida decisiva uma atuação antológica. Aos 37 minutos do primeiro tempo, ele emendou uma sequência de oito pedaladas para cima do lateral-direito Rogério e acabou derrubado por ele na área. Pênalti que ele mesmo converteu. O Peixe venceu apertado por 3 a 2 e foi campeão.

FENOMENAL




26/04/2009 - Santos 1 x 3 Corinthians, final do Paulistão
Ronaldo, aos 32 minutos do primeiro tempo.Ronaldo mostrou que os quilos a mais da reta final de sua carreira não foram suficientes para esconder a genialidade que tinha. No ano de seu retorno ao futebol brasileiro, o Fenômeno reservou para a casa do Rei Pelé uma de suas grandes atuações como jogador.

O Timão venceu por 3 a 1 e abriu caminho para o título paulista de 2009, conquistado no Pacaembu com o empate por 1 a 1.

O camisa 9 já havia feito um golaço ao dominar a bola com extrema categoria e bater na saída de Fábio Costa. Mas, aos 32 minutos do segundo tempo, fez um lance digno de aplausos. Ele deu um drible desconcertante em Triguinho e, de fora da área, bateu por cobertura, sem qualquer chance de defesa para o goleiro santista. Fenomenal!


MOICANO




15/05/2011 - Santos 2 x 1 Corinthians, final do Paulistão
Neymar, aos 39 minutos do segundo tempo.O Santos respondeu com outra estrela formada em suas categorias de base. Neymar tinha apenas 19 anos, mas carregava nas costas a responsabilidade de conquistar um título e, claro, derrotar o maior rival do Peixe na decisão do Paulistão. O empate sem gols no primeiro confronto, no Pacaembu, deixou tudo mais fácil.

Arouca fez o Santos colocar uma das mãos na taça com o primeiro gol. Neymar praticamente acabou com as chances do Corinthians aos 38 minutos do segundo tempo. Ao receber um passe pela esquerda, ele bateu colocado, sem muita força, mas Julio Cesar aceitou. O goleiro caiu para fazer a defesa e não segurou a bola. Morais ainda descontou para 2 a 1, mas a festa no litoral estava garantida.


NO ÂNGULO



13/06/2012 - Santos 0 x 1 Corinthians, semifinal da Libertadores
Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo.Emerson e os jogos decisivos tinham uma estreita relação no Corinthians. Na Libertadores, foi ainda mais. O Timão tinha pela frente seu maior desafio no torneio: disputar a semifinal contra o atual campeão Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso. A estrela de Sheik, porém, brilhou mais forte e colocou o Timão na final.

Sem um centroavante na equipe, Tite apostou na capacidade de Emerson resolver. E ele não decepcionou.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rafael e abriu o placar. A forte defesa corintiana impediu o empate. No segundo jogo, o Timão segurou o 1 a 1 e avançou para a inédita decisão.





VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3309 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade