13/8/2015 10:08

Por que a CBF libera protesto de árbitros e reprime o dos jogadores?

Por que a CBF libera protesto de árbitros e reprime o dos jogadores?
No final de 2013, jogadores ligados ao Bom Senso fizeram protestos contra a CBF antes e depois dos jogos do Brasileiro por mudanças nos calendários. A confederação, de pronto, orientou seus árbitros a dar cartões em caso de braços cruzados. Posteriormente, instituiu uma regra para proibir manifestações sem aprovação.

Na rodada desta quarta-feira do Nacional, árbitros fizeram um protesto contra o governo federal pelo veto da presidente Dilma Rousseff ao repasse de direito de arena (uso de suas imagens na TV) para juízes. Isso seria instituído na Lei do Profut. A manifestação já era prevista, mas não foi reprimida.

O regulamento geral de competição da confederação, após modificação feita no final do ano passado, instituiu uma regra ditatorial pela qual qualquer manifestação tinha que ser pré-aprovada pela entidade. É preciso uma solicitação formal para a confederação para poder usar cartazes, ou realizar qualquer tipo de protesto.

Os juízes usaram placares de substituição para indicar o percentual que ganhariam de direito de arena (0,5) caso a lei não fosse vetada. Isso ocorreu antes dos jogos. Ao ouvir sobre greve, o presidente da comissão de arbitragem, Sério Corrêa, se mostrou favorável ao pleito, mas pediu cabeça fria.

Ou os juízes pediram e obtiveram a aprovação da CBF ao protesto, ou fizeram à revelia e deveriam ser punidos. Seria um absurdo anti-democrático, mas é a regra imposta aos inimigos da confederação. De qualquer jeito, a entidade parece ter feito vista grossa.

Não à toa. A entidade já deixou clara sua oposição à Lei Profut, principalmente a artigos que impõem regras a sua eleição. Para a confederação, é ótimo que existam protestos contra a lei sancionada por Dilma.

Por isso vimos essa ironia de ver árbitros protestarem depois de reprimirem manifestações de jogadores do Bom Senso. No campo do Brasileiro, criticar o governo pode, a CBF, não. Será que a confederação vai liberar um protesto contra o péssimo nível de arbitragens?


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2562 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade