4/8/2015 16:21

Volante “cascudo” e vencedor, técnico quase campeão e muita raça: a história de Marcio Bittencourt no Corinthians

Ex-camisa 5 atuou 14 anos com a camisa alvinegra e acumula passagem como técnico

Volante “cascudo” e vencedor, técnico quase campeão e muita raça: a história de Marcio Bittencourt no Corinthians
Márcio atuou pelo Timão dentro de campo e depois comandou o elenco, em 2005
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Existe um estereótipo na boca do torcedor corinthiano sobre o jogador ideal. Nem sempre ele precisa ser um craque, mas nunca pode deixar de lutar, correr e suar a camisa dentro de campo. Muitos representaram o papel nos quase 105 anos de história do clube, entre eles o ex-volante e treinador Marcio Bittencourt. Camisa 5, primeiro volante, o ex-jogador deixava tudo em campo. Em um dos momentos mais emblemáticos da trajetória, a exemplo de Zé Maria deu, literalmente, o sangue pela equipe. Na final do Brasileirão de 1990, Marcio sangrou muito no uniforme após uma grande luta pela bola contra os jogadores do São Paulo.

Prata da casa, Marcio se orgulha de como o caminho foi construído passo a passo dentro do clube. No início, inclusive, o ídolo morava nas dependências do Parque São Jorge.

“Cheguei em 1980 aqui, vindo de São José dos Campos, menino de família humilde e vi essa grandeza logo de cara. Morei cinco anos no Parque São Jorge e joguei durante 14 anos com essa camisa”, disse Marcio

Como todo o elenco alvinegro campeão em 1990, Marcio ficou bastante marcado pela primeira conquista nacional do clube. Motivo de muito orgulho para o ex-camisa 5.

“1990 foi um dos grandes títulos, foi um trabalho de formiguinha. Éramos um time desacreditado e chegamos com muita luta, determinação, mas especialmente um time de guerreiros, de muita garra, me marcou muito”, continuou.

Marcio demonstra muita alegria ao falar da equipe corinthiana de 2005. O ex-volante comandou o time na maior parte da competição e, inclusive, teve a saída contestada por Carlitos Tevez, grande craque daquela equipe que conquistou a taça.

“Tive o privilégio de comandar aquela equipe de 2005 que tornou-se campeã. Sou muito agradecido ao Corinthians pela carreira maravilhosa, por ter uma família, devo tudo ao clube”, completou.

No total, Marcio disputou 273 jogos com a camisa alvinegra. Sempre combatendo os adversários, não marcou nenhum gol.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3117 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade