29/7/2015 07:55

Del Nero não aparece em audiência de processo contra jornalista preso

Del Nero não aparece em audiência de processo contra jornalista preso
Preso desde 6 de julho, o jornalista Paulo Cezar de Andrade, editor do “Blog do Paulinho”, deixou a prisão na última sexta apenas para participar de audiências referentes a outros processos dos quais é réu. Uma delas seria com Marco Polo Del Nero. E não é que o presidente da CBF não compareceu?

Diante do “w.o”, Romeu Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça e que defende o jornalista conhecido como “Paulinho do Blog”, pediu e conseguiu a extinção da punibilidade (impossibilidade de punir o autor) por ausência injustificada em audiência. Apenas o advogado de Del Nero no caso, Daniel Sato, apareceu.

Procurada pelo blog, a direção de comunicação da CBF, declarou que o dirigente não comentaria o assunto.

Desde que seu antecessor na confederação, José Maria Marin, foi preso na Suíça acusado de receber propina na venda de direitos de transmissão de TV, Del Nero tem evitado comparecer a eventos fora do país, o que, obviamente, não era o caso da audiência, realizada em São Paulo.

O cartola não foi à última reunião da Fifa na Suíça, nem à Copa América, no Chile, e tampouco ao sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Del Nero havia apresentado queixa-crime contra Paulinho, mas é impossível conhecer os detalhes da acusação porque o processo corre em segredo de justiça.

Por sua vez, o jornalista e blogueiro foi condenado a cinco meses e dez dias em regime semia-aberto por crime de difamação (clique aqui para saber detalhes).

Por duas vezes, Tuma Júnior tentou habeas corpus para seu cliente, sem nada conseguir até esta terça. “Ele foi condenado em regime semi-aberto e está cumprindo pena numa delegacia. Isso é ilegal, ninguém pode cumprir pena em delegacia. E se não houver vaga no regime semi-aberto, é necessária uma solução menos drástica”, afirmou o advogado ao blog.

Paulinho está detido no 31º Distrito Policial, na Vila Carrão, na capital paulista. “Pra mim, ele pode ser considerado um preso político. É um exagero o que estão fazendo com ele. É muito grave, hoje é com ele, amanhã pode ser com qualquer outro jornalista. É perigoso para ele ficar lá. Agora tem um preso que é da Mancha (Alviverde). É um perigo, ele já olhou atravessado para o Paulinho”, reclamou Tuma Júnior.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3684 visitas - Fonte: Blog do Perrone

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade