5/7/2015 19:11

Tite aprova atuação do Timão, mas lamenta placar: "Resultado aquém"

Técnico do Corinthians destaca atuação do goleiro Renan para explicar o 0 a 0

Tite aprova atuação do Timão, mas lamenta placar:
Tite durante o empate sem gols do Corinthians com o Goiás (Foto: Francisco Stuckert/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)


O técnico Tite deixou o estádio Serra Dourada lamentando o empate do Corinthians por 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador entende que o Timão teve uma boa atuação, mas não conseguiu superar o goleiro Renan, responsável por duas defesas difíceis no primeiro tempo.

– Fico com dois sentimentos: desempenho bom, resultado aquém. Eu falo muito em merecimento, de construir mais, ter mais oportunidades. Acho que o goleiro foi o melhor em campo – afirmou.

Tite voltou a destacar o processo de reconstrução da equipe após a saída de três titulares: o lateral-esquerdo Fábio Santos, o atacante Emerson e o centroavante Guerrero – o clube também negociou os reservas Petros e Matheus Cassini. Mesmo assim, o Timão já soma 20 pontos na classificação e encostou nos primeiros colocados.

– Tivemos um primeiro tempo impressionante contra a Ponte. Você tem 11 engrenagens. Dela saem três ou quatro peças, e não é o goleiro, que é fixo. As outras precisam encaixar. É esse processo que estamos procurando – disse.

Confira a entrevista coletiva de Tite:

MALCOM
"Ele vai entrosando mais. Contra a Ponte, ele botou uma bola no Love e finalizou. O goleiro (Marcelo Lomba) fez uma baita defesa. É esse mecanismo, aquilo que falei de engrenagem, que aos poucos vai dando confiança ao atleta".

PARTIDA
"Do outro lado tem a qualidade do Goiás, com homens de frente de velocidade e finalização de média distância. A qualidade do passe do David é muito grande. Tem o outro lado também. Nosso primeiro problema foi o Goiás".

BRIGA PELO TÍTULO
"O campeonato está mais equilibrado pela reformulação que as equipes estão passando. Não tem mais uma equipe como o Cruzeiro do ano passado. Quem vai chegar vai ser a equipe que se consolidar durante a competição. As últimas 12 rodadas vão decidir o título e as vagas na Libertadores. Por isso, nosso objetivo é ficar no bloco de cima, para estarmos fortes nesses 12 jogos".

G-4
"Estamos no bolo também. Nas últimas cinco partidas, fizemos quatro vitórias. O jogo que perdemos para o Santos foi bastante acidentado em termos de arbitragem. A equipe vem se consolidando. Estamos no bolo, nos mantendo no bloco de cima".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3468 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade