5/7/2015 11:02

Campeão mundial no Timão, Augusto tenta fazer o Goiás reagir na Série A

Ex-lateral do Corinthians, técnico atualmente comanda a base esmeraldina, mas ocupa o cargo principal até a chegada de um sucessor e confia na vitória neste domingo

Campeão mundial no Timão, Augusto tenta fazer o Goiás reagir na Série A
Augusto César é técnico interino do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Augusto César parece sentir uma mistura de gratidão e vazio no Goiás. Técnico da equipe sub-20 desde setembro de 2012, o ex-lateral, atualmente com 46 anos, acumula bons resultados nas categorias de base, como o vice-campeonato nato Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas a tão sonhada chance na equipe profissional ainda não surgiu como ele queria. Neste domingo, como treinador, ele reencontrará o Corinthians, clube onde foi campeão brasileiro em 1999 e mundial no ano seguinte. Mas o próprio Augusto sabe que, pelo menos nesta passagem, este será seu último jogo à frente do Verdão.

Como o Goiás não vence há sete rodadas e despencou da vice-liderança para a zona de rebaixamento, a diretoria esmeraldina agora tem pressa em contratar um novo treinador, que deverá ser Paulo Roberto Falcão. A apresentação deve ser nesta segunda-feira. Questionado sobre quem seria o melhor para o cargo entre o próprio Falcão e outros candidatos, Augusto César, que conhece boa parte do elenco por ter trabalhado com vários jogadores na base, foi direto: “Eu mesmo”, disse ele em sua entrevista coletiva com tom de despedida da equipe principal.


Augusto queria oportunidade mais concreta para treinar o Verdão. Com experiência em equipes do futebol do Distrito Federal, ele aceitou dirigir a base do Goiás, mas admite que seu grande objetivo é ser treinador na categoria profissional. Ele lamenta o curto período que teve com este grupo e trabalho e, ao mesmo tempo, sabe também que não poderia ter recusado o convite para dirigir o time de forma interina. Entre outros pontos de sua contundente entrevista, Augusto César destacou a importância para ele de enfrentar o Corinthians e também foi convicto ao dizer que com ele desde o início o Goiás estaria em melhor situação. Confira.

Partida contra o Corinthians

- A história nunca acaba. Conquistei um título brasileiro e um mundial, o que me alegra bastante. Acho que foi minha principal conquista como atleta. É um jogo importantíssimo, contra um clube que está perto do G-4 e que tem um grande treinador (Tite). Mas hoje defendo o Goiás, o time que me colocou no cenário nacional. O Brasil todo estará vendo esta partida, a gente gosta dessa pressão espero que o Goiás faça um bom jogo.

Oportunidade no time profissional
- Lamento não ter tido o tempo necessário para treinar o time. Quando aceitei o convite, eu já sabia que seria assim, a diretoria me falou que contrataria novo treinador. Mas se eu não aceitasse agora, talvez tivesse de esperar mais dois anos e meio para ter esta oportunidade. Dei meu melhor. Já tenho experiência como técnico profissional em clubes do Distrito Federal. Sei do meu potencial e vou chegar lá, este é meu objetivo.

Situação do Goiás na Série A
Sei que posso tirar o Goiás desta situação. Infelizmente não vencemos há sete jogos, mas confio no meu potencial. O torcedor está comigo também. Queria conhecer mais o elenco. E falo com convicção. Se eu tivesse tempo para trabalhar este time, o Goiás não estaria nesta situação.
Novo técnico
- Se eu tivesse tempo para trabalhar, com certeza eu me escolheria. Pela vivência que eu tenho, pelo futebol jogado aqui no Brasil e no exterior. Tenho minhas convicções e a certeza de que poderia ajudar o Goiás.
Mudanças na equipe contra o Corinthians

- Não foi um choque fazer cinco mudanças. Desde que fui contratado e que subi para o profissional, venho tentando fazer a equipe jogar, como pede o futebol hoje. Não dá apenas para se defender. Por isso, fazemos algumas mudanças. Eu queria o David no grupo que viajou para Florianópolis (para enfrentar o Figueirense). Ele ainda não tinha treinado muito e talvez não estivesse em suas melhores condições. Mas era importante no grupo. Agora já fez dois treinamentos comigo, está preparado e vai jogar. Quanto ao Murilo, temos de aproveitar bem suas qualidades pelo meio e ele também pode dar suporte na marcação.





VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









11604 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade