27/6/2015 23:05

Coritnhians vence o Figueirense em casa e segue na cola do G4

Vagner Love e Jadson marcam e garantem mais três pontos para o Timão no Campeonato Brasileiro. Figueirense segue ameaçado pela zona da degola

Coritnhians vence o Figueirense em casa e segue na cola do G4
Na última sexta-feira, a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos gerou uma campanha viral nas redes sociais de todo o mundo com o tema Love Wins (o amor vence, em tradução literal). No Brasil, ela deixou as páginas da internet para também aparecer na Arena Corinthians, na noite desse sábado, mas de outra forma. Love, o Vagner, fez gol, sofreu pênalti e decidiu a partida contra o Figueirense a favor do Timão: 2 a 1.
E MAIS:
> Confira como foi, minuto a minuto, o duelo entre Corinthians e Figueirense
> Veja a situação de Timão e Figueira na classificação do Brasileirão-15
O amor, porém, não é só feito de alegrias, momentos bons e...gols. Há também sofrimento, por que não? E como sofreu o Corinthians na primeira etapa. Com dificuldades para criar e prender a bola no ataque, o Timão produziu pouco e não empolgou na gelada noite paulistana. Mas no segundo tempo as coisas se ajustaram, Love venceu o a marcação catarinense e o goleiro Alex Muralha e garantiu a quinta vitória da equipe em nove jogos no Brasileirão. O resultado deixa o Timão mais próximo do G4 e o Figueira com chances de voltar à zona de rebaixamento com o complemento da rodada neste domingo.
Até triunfar, porém, Love vinha tendo atuação muito ruim. Com três atacantes, o Corinthians buscava o camisa 9 para ele atuar como pivô, mas o centroavante não conseguia reter a bola. A boa marcação do Figueira também impedia que os donos da casa penetrassem na área e conseguissem trocar bons passes. Renato Augusto, o mais lúcido, até tentava, com tabelas e chutes de longe, mas não tinha sucesso.
Faltava ao Corinthians usar mais os lados do campo, não só com Malcom e Luciano abertos, como também com os laterais, que pouco apareceram na etapa inicial. Quando isso aconteceu, aos 9 minutos do segundo tempo, o amor venceu. Ou melhor, o gol saiu. Após boa trama, Uendel foi à linha de fundo e cruzou para Love empurrar para o fundo das redes.

Empolgado, o Timão foi para cima e 11 minutos depois o camisa 9 voltou a brilhar. Ele recebeu na entrada da área, brigou com os zagueiros, avançou e sofreu o pênalti, convertido com maestria por Jadson.
A Fiel se empolgou e foi presenteada com a entrada de dois garotos da base, Marciel e Yago, algo que a torcida tem tanto cobrado de Tite nos últimos tempos.
No entanto, para testar o coração e o amor dos alvinegros, o Figueira, mesmo criando pouquíssimo, diminuiu aos 28, com Thiago Santana.
A noite de amor para os corintianos ainda teve espaço para um protesto contra o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, cuja atuação nas oitavas de final da Libertadores de 2013, entre Timão e Boca Juniors (ARG), voltou a ser colocada sob suspeita nesta semana, após o vazamento de escutas telefônicas. Alguns torcedores exibiram uma faixa com os dizeres "Caso Amarilla 2013, a vergonha de futebol" no setor Leste da Arena. O juiz Igor Junio Benevenuto então paralisou o duelo, que só foi retomado quando a bandeira foi retirada.
A noite, porém, era de amor. Pelo menos para os corintianos. Love Wins. O Timão venceu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de junho de 2015, às 21h (de Brasília)
Juiz: Igor JunioBenevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Público/Renda: 24.786 pagantes / R$ 1.252.246,25
Cartões amarelos: Cereceda e Marquinhos (FIG)
GOLS: Vagner Love, 9'/2ºT (1-0); Jadson, 19'/2ºT (2-0) e Thiago Santana, 28'/2ºT (2-1).

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Marciel, 19'/2ºT), Luciano (Danilo, 32'/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (yago, 37'/2ºT). Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Fabinho, Dener, Ricardinho (Everaldo, 31'/2ºT) e Rafael Bastos (Thiago Santana, 17'/2ºT); Clayton e Marcão (Elias, 21'/2ºT). Técnico: Argel Fucks


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2913 visitas - Fonte: Lance!net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade