24/6/2015 17:01

[OFF] No "Seleção", jornalistas questionam o valor de Pato: "Quem ainda acredita?"

Sérgio Maurício acha que o atacante, aos 25 anos, "não vai mais brilhar", enquanto Vitor Guedes cobra maior motivação do atleta, que está na mira do futebol italiano

[OFF] No
Especulado no Lazio, da Itália, Alexandre Pato foi tema de debate no "Seleção SporTV" desta quarta-feira. E, na avaliação dos jornalistas, o atacante já não pode ser visto como o craque que foi pintado no início da carreira, quando estourou no Internacional. Aos 25 anos, o jogador deixou de ser convocado para a seleção brasileira e perdeu a condição de titular no São Paulo.

Narrador do SporTV, Sérgio Maurício disse acreditar que o atleta já chegou em seu auge, quando atuou por Milan e Seleção. Hoje, porém, não dá mostras de que irá explodir.

– Pato fez o que tinha de fazer, alguém esperava mais alguma coisa? No início, sim, mas isso foi em 2006. Já estamos em 2015. Passou o período que se acreditava nele com um jogador de potencial. Foi para a Europa e não brilhou, na volta ao Brasil não brilhou e não vai brilhar mais.

Repórter da "Rádio Globo", Ana Thais Matos criticou a falta de competitividade do jogador, algo que Tite, quando era técnico do jogador no Corinthians, também pedia. Vitor Guedes, do jornal "Agora São Paulo", concordou com a observação, mas ironizou a situação vivida pelo atleta.

– Ele jogou por Milan, Corinthians, São Paulo, em Liga dos Campeões , na Seleção, em Libertadores, e não está muito focado. Vai focar quando estiver no campeonato da China? No Indianozão? Não foca na Bárbara Berlusconi, na Sthefany Brito, quando vai se motivar com alguma coisa? O futebol parece minha mulher com o meu filho: "Coitadinho". Quem acredita no Pato ainda? Já tem 25 anos, dez anos de carreira profissional. Não é mais um menino, não jogou em time pequeno, só em time grande, com nutricionista, com alguém com um leque para abaná-lo. Se está sem vontade de jogar, pare. Financeiramente já tem a sua vida – disparou.

Outra crítica feita pelo jornalista foi em relação ao processo na Justiça do Trabalho que ele moveu não apenas contra o Corinthians, mas contra o São Paulo, clube em que está jogando. O Tricolor atrasou três meses de direito de imagem, em valor equivalente a R$ 300 mil. Após a quitação, o processo foi encerrado. Mesmo assim, ele segue dizendo que espera seguir no clube

– Se perguntar ele dirá que está feliz, que quer ficar, mas está processando o clube. As coisas tem de fazer sentido – completou.
Por mim, Marcelo Prado, do "GloboEsporte.com", afirmou que o jogador precisa de adequar aos valores atuais do futebol. E disse acreditar que o atleta é mal assessorado.

– Pato ganha R$ 800 mil, divididos entre Corinthians e São Paulo. Mas nem no Lazio vai ganhar isso, já que o futebol italiano vive crise financeira também. Ele precisa se enquadrar no futebol atual. E não pode falar que gostaria de permanecer se entrou com ação contra o São Paulo. Precisa saber se posicionar melhor, as entrevistas dele são sempre vazias – finalizou.

Vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos, o São Paulo encara o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, na arena alviverde. Alexandre Pato, porém, deverá ser reserva.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3744 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade