19/6/2015 12:19

Tite exalta Fábio Santos e cita atuação em caso de indisciplina de Adriano

Lateral-esquerdo conversou com o atacante quando ele se negou a pesar-se após treino do Corinthians. Jogador está deixando o Corinthians após mais de quatro anos

Tite exalta Fábio Santos e cita atuação em caso de indisciplina de Adriano
O técnico Tite rasgou elogios ao lateral-esquerdo Fábio Santos, que está deixando o Corinthians e se transferindo para o Cruz Azul, do México. O treinador corintiano elogiou não só o atleta por conta de suas qualidades técnicas, mas também por seu comportamento e a liderança dele perante o grupo.

Primeiramente, o comandante alvinegro disse que iria "esperar a concretização do negócio para falar", mas depois foi mais específico e analisou a saída de Fábio, que conquistou cinco títulos no clube. Para exemplificar, ele citou um episódio de indisciplina de Adriano Imperador em 2011.


- Campeonato Brasileiro, 20 equipes, Série A. Qual sua opinião do Fábio? Ele está entre os três melhores da posição. Outro ponto: liderança, exemplo. O Adriano não quis se pesar em determinado momento e falei para o Fábio Mahseredjian (preparador físico) "Vai ter que pesar". Eu o retirei da concentração.

Ele entrou no vestiário e falou "Porra, o homem me f..." E o Fábio Santos estava ouvindo e foi perguntar o que aconteceu. Mais do que o pesar, é a ideia de igualdade a todos. "Mas se é isso, Adriano, por que tu não vai lá e te pesa?", disseram o Fabio e o Ralf. Essa liderança, essa conduta, transcende o que o torcedor sabe, o quanto é importante ter esse tipo de liderança. Trata-se igual. Esse é o Fábio Santos!

Tite também comentou a debandada de atletas do elenco. Além de Fábio Santos, Petros pode sair, já que tem uma proposta do Betis, da Espanha. Antes deles, Guerrero e Sheik já deixaram o clube.

- É um momento de transição do clube, não posso falar se o fato está se consumando e não gosto de ficar encontrando palavras, falo a minha verdade. É um momento difícil que o clube enfrenta, quanto técnico tenho que me adaptar e reciclar de acordo com a realidade.

As saídas tiram poderio técnico da equipe, é inevitável, como é inevitável a situação financeira e a hierarquia do clube. Isso não nos tira a responsabilidade de remontagem e reestruturação da equipe com atletas diferentes - opinou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3468 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade