17/6/2015 10:18

Após um ano de uso, gramado da Arena Corinthians está mais forte do que nunca

Com 42 jogos, campo do estádio alvinegro tem avaliação positiva e vive melhor época no inverno, já que foi projetado para sobreviver a baixas temperaturas

Após um ano de uso, gramado da Arena Corinthians está mais forte do que nunca
Um ano depois da inauguração e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o gramado da Arena Corinthians nunca esteve tão forte como atualmente. Quem garante isso é a equipe que cuida diariamente do campo do estádio alvinegro, apontado por muitos como o melhor do Brasil.

A Arena Corinthians é o único estádio do país a ter um gramado feito especiamente para o inverno, com a grama Raygrass, importada dos Estados Unidos. Por causa disso, é necessário resfriá-lo, em função das altas temperaturas do Brasil. Mas como estamos em época de clima mais frio, a equipe responsável desligou o sistema de resfriamento.

"O gramado está super forte e na época em que mais gosta. A temperatura do solo está ideal, entre 15°C e 20°C. Desligamos todos os sistemas de refrigeração. A grama nunca esteve tão forte", disse André Amaral, agrônomo responsável pelo gramado da Arena Corinthians. A temperatura máxima que a grama Raygrass aguenta é de 25°C, por isso é necessário resfriá-lo no verão.

Com o clima perfeito para o gramado, o principal trabalho feito pela equipe de manutenção, comandada pela empresa especializada World Sports, é de renovar a grama plantada na Arena Corinthians. "Precisamos semear um pouco mais. A grama mais velha demora mais para recuperar, por isso, é bom ter uma troca. Mesclamos grama nova, que dá mais vigor, à velha, que dá mais estabilidade", explicou o agrônomo.

Após 42 jogos -- 36 do Corinthians e seis da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 --, o balanço sobre a performance do gramado da Arena Corinthians é muito positivo. "A gente está super contente. Era um super desafio porque não há no Brasil um gramado como esse. A gente conseguiu fazer um gramado excelente. Conheci alguns campos na Europa e nos EUA, como por exemplo Wembley, com o nosso mesmo sistema, em lugares com temperaturas mais frias, e o nosso dá de 10 a 0 nos deles", celebrou André.

Por conta do desafio inédito, alguns problemas surgem no meio do caminho. Nos últimos dois jogos do Timão, foi possível ver falhas no gramado. Isso aconteceu por causa de uma "superdosagem" de adubo em determinados pontos do campo, que causou algumas queimaduras na grama. Porém, segundo André, o contratempo já foi resolvido para os próximos compromissos do Alvinegro.

E por sinal, a bola volta a rolar no gramado da Arena Corinthians no próximo dia 27 de junho, quando o Corinthians enfrenta o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









3642 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade